#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Un español en San José

19-11-2011 | 07:12
Por Liga Nacional de Basquete

São José anuncia a contratação do ala/pivô espanhol Alvaro Calvo para reforçar a equipe na disputa do NBB 2011/2012

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O ala/pivô espanhol Alvaro Calvo chega para reforçar o São José/Unimed/Vinac na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) edição 2011/2012. O atleta desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira e iniciará os treinos até que sua transferência e documentação fiquem prontas para estreia com a equipe em quadra. O São José estreia na competição na próxima segunda (21), em casa, às 20h, contra a equipe do Minas Tênis Clube.

Alvaro Calvo de 28 anos, tem 2,02m de altura e virá ajudar a equipe neste quesito. Tem como características chutes de fora, bons rebotes e boa leitura de jogo. “Durante a final do Paulista ficamos sem o Dedé e faltou um pouco dessa característica em quadra. O Álvaro tem uma boa leitura de jogo, característica de jogadores europeus. Trabalha dentro do padrão do grupo”, salientou o técnico joseense.

O atleta foi cestinha durante participação na Liga da Venezuela, sua última atuação, considerado o melhor estrangeiro do campeonato com média de 21 pontos por jogo. Calvo atuou em todas as seleções de base da Espanha até a categoria sub-21.