#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Unifacisamais forte

12-07-2019 | 01:46
Por Liga Nacional de Basquete

Douglas Nunes, ex-São José, e Antonio, que estava no Paulistano, atuarão pela equipe paraibana na próxima temporada

A Unifacisa se reforçou ainda mais para a temporada 2019/2020 do basquete brasileiro. A equipe acertou a contratação do ala/pivô Douglas Nunes, ex-São José Basketball, e Antonio, vindo do Paulistano/Corpore.

Agora, os dois atletas se juntam ao armador Nate Barnes, que teve seu contrato renovado, ao ala/armador Gemadinha, ex-Rio Claro, o ala Gabriel, vindo do EC Pinheiros, ao pivô João Vitor, que estava no São Paulo FC.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O elenco paraibano será comandado pelo treinador Felipe Santana, o “Filé”, que foi assistente técnico da equipe na campanha do título da Liga Ouro 2019.

Aos 32 anos de idade, Douglas Nunes vem de uma grande temporada no São José Basketball. O jogador foi o cestinha (13,2 pontos por jogo), reboteiro (6,8 rebotes por jogo) e jogador mais eficiente (16,1 de eficiência por jogo) da equipe no NBB CAIXA.

Seu grande desempenho na temporada rendeu a ele uma indicação entre os finalistas ao troféu de Pivô do Ano do NBB CAIXA 2018/2019 – os prêmios ficaram com JP Batista (Mogi) e Lucas Dias (Sesi Franca Basquete).

Ao longo de sua carreira, o pivô natural de Uberlândia (MG) acumula passagens por club4es como Bauru, Minas Tênis Clube, Palmeiras, Vasco da Gama e Campo Mourão. Agora, a Unifacisa será o sétimo time diferente do atleta no NBB CAIXA.


Antonio, de 25 anos, é nascido e criado em Franca (SP). O ala de 2,00m de altura ficou na equipe de sua cidade natal por longas seis temporadas do NBB CAIXA. Já na temporada anterior, ele teve sua experiência longe de casa, no Paulistano/Corpore.

Com a camisa alvirrubra, Antonio teve médias de 4,4 pontos, 2,4 rebotes e 5,8 de eficiência. Ainda na temporada passada, o jogador foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para uma janela de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.