#JOGAJUNTO

NBB

Gerson éda Unifacisa!

05-07-2021 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Seguindo com as movimentações no ‘Mercadão do NBB’, Unifacisa anuncia o pivô Gerson, ex-São Paulo

No basquete, o pivô ocupa uma posição de grande importância, sendo responsável por proteger o garrafão quando seu time está na defesa e de ser uma das referências na quadra de ataque. Pensando em potencializar o seu garrafão, a Unifacisa se reforçou e anunciou a contratação do pivô Gerson para a temporada 2021/2022.

“Estou muito feliz com essa nova fase que está para se iniciar na minha vida e carreira! Não vejo a hora de estar com meus novos companheiros, trabalhando em busca de grandes conquistas. Sempre gostei de ir jogar contra Unifacisa e ver o quanto a torcida abraçava e apoiava o time. Quero muito fazer parte disso tudo. Estou contando os dias para chegar em Campina Grande e começar os trabalhos. Que seja um ano muito vitorioso para todos nós”, disse Gerson.

Gerson é o mais novo reforço da Unifacisa (João Pires/LNB)

O jogador chega após uma temporada no São Paulo, onde chegou até às Finais do NBB e da Copa Super 8, além do Final Four da Basketball Champions League Américas (BCLA). No Tricolor do Morumbi, Gerson fez parte da rotação da equipe e foi uma das opções no banco para quando Lucas Mariano, King Of The Season do NBB 2020/2021, não estava em quadra.

Antes do São Paulo, o pivô atuou no Rio Claro Basquete durante a temporada 2019/2020. Por lá anotou médias de 13,3 pontos, 6,3 rebotes e 16,4 de eficiência, além de ter ficado entre os indicados ao prêmio de pivô do ano naquela temporada.

Gerson é o oitavo nome confirmado na Unifacisa para a temporada 2021/2022. Além dele, Guilherme Hubner, André Góes, Trevor Gaskins, Jimmy, Crescenzi, Antônio foram contratados, além de Alexandrino, que renovou o contrato.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.