#JOGAJUNTO

Liga Ouro / NBB CAIXA

Gringogarantido

19-06-2019 | 05:36
Por Liga Nacional de Basquete

Segundo maior cestinha da Liga Ouro 2019, norte-americano Barnes renova contrato com Unifacisa para próxima temporadas

Depois da conquista da Liga Ouro 2019, o torcedor da Unifacisa tem motivo pra seguir comemorando. A equipe paraibana anunciou, na tarde desta quarta-feira (19/06), a renovação do contrato do norte-americano Nate Barnes, um dos grandes destaques da campanha vitoriosa do time na competição de acesso ao NBB CAIXA.

Em sua segunda temporada no Brasil, Barnes foi fundamental no título da Unifacisa na Liga Ouro. O norte-americano de 29 anos conseguiu expressivas médias de 18,7 pontos (2ª maior da competição), 3,1 assistências e 13,6 de eficiência.

O jogador ainda conseguiu marcar seu nome na história da Liga Ouro com uma atuação monumental na vitória sobre o Basquete Blumenau, por 86 a 76. Na ocasião, o armador anotou incríveis 34 pontos (7/9 nas bolas de 3 pontos) e alcançou a terceira maior pontuação individual de todas as edições do campeonato.

Sua principal arma durante a competição foram as bolas de 3 pontos. Barnes encerrou a temporada como o segundo jogador que mais converteu cestas de 3 na competição, com média de 2,7 chutes convertidos por partida.

Principal arma de Barnes são as bolas de 3 pontos (Daniel Nery/Unifacisa)

Prova disso foi a pontaria afiada no Jogo 5 da finalíssima, contra o São Paulo, em que o armador terminou o confronto com três arremessos de 3 pontos convertidos em cinco tentados (60,0% de aproveitamento) e foi essencial para o triunfo da equipe de Campina Grande na casa do tricolor paulista.

+ Fotos, vídeos e estatísticas do jogo do título da Unifacisa

Vale lembrar que com o título da Liga Ouro 2019, a Unifacisa conseguiu uma vaga para o NBB CAIXA 2019/2020 e agora só depende de si para confirmar sua participação na principal competição do basquete brasileiro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.