#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Meta traçada

26-08-2025 | 07:13
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa apresenta planejamento da temporada 2025/26, em coletiva realizada nesta terça-feira (26/08) e mira conquistar uma vaga em competição internacional

O diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha, e o treinador Pablo Costa apresentaram o planejamento da equipe paraibana para o NBB CAIXA 2025/26 na primeira coletiva oficial, realizada nesta terça-feira (26/08), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).

Com um elenco renovado, Pablo destacou que as contratações foram feitas para corrigir pontos que não funcionaram bem na última temporada. “A gente precisou fazer algumas correções em relação à temporada passada. Na parte da armação, onde tivemos dificuldade, conseguimos reverter para essa temporada. Algumas situações no aspecto defensivo, da intensidade de defesa, de poder subir a quadra com mais força defensiva, também conseguimos fazer essa correção”, explicou.

Melvin Johnson, Pablo Costa, Diego Gadelha e Gerson durante coletiva em Campina Grande. Foto: ASCOM/Basquete Unifacisa

“Tivemos problemas nos playoffs com a equipe do Pinheiros, que era uma equipe muito forte fisicamente, com uma força nos rebotes muito grande. Também foi um olhar que a gente teve nas contratações. E a parte de liderança: buscamos jogadores com perfis diferentes de liderança para que a gente possa unir essas forças nesta temporada”, reforçou.

Já Diego Gadelha reforçou que o objetivo da Unifacisa é voltar a disputar uma competição internacional. “Nosso objetivo para essa temporada é estar entre os seis melhores do NBB, para galgar uma vaga numa competição internacional, seja ela uma Champions League das Américas, uma Sul-Americana ou o Torneio Interligas. A ideia é que a gente leve Campina Grande e a Paraíba, mais uma vez, para uma competição internacional”, afirmou o diretor.

A coletiva contou também com a participação do capitão Gerson e de Melvin Johnson, um dos sete reforços da equipe paraibana para esta temporada. Além dele, chegaram os armadores Henrique Coelho e Kendall Anthony, os alas-armadores Yohanner Sifontes e Jimmy e os pivôs Leal e Makhtar Gueye A Unifacisa renovou com o ala-pivô Antônio.