#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

A caminhoda Paraíba

17-07-2019 | 07:42
Por Liga Nacional de Basquete

Time paraibano anunciou contratações de Gemerson e Vithinho, ex-Vasco da Gama, para a temporada 2019/2020

A Unifacisa segue se movimentando bem no mercado de transferências da bola laranja. Nesta semana, o time paraibano anunciou as contratações do armador Vithinho Lersch e do ala/pivô Gemerson, ambos ex-Vasco da Gama.

Até agora, a Unifacisa já confirmou em seu elenco o armador Nate Barnes, o ala/armador Gemadinha, o ala Gabriel, o ala/pivô Antonio e os pivôs João Vitor e Douglas Nunes.

Além deles, a equipe também anunciou Felipe Santana, o “Filé”, que foi assistente técnico da equipe na campanha do título da Liga Ouro 2019, como treinador principal.

+Temporada 2019/2020 do NBB CAIXA terá 16 equipes

O ala/pivô Gemerson vem de uma bela temporada no Vasco. O jogador de 26 anos foi o segundo maior cestinha da equipe (12,7 pontos por jogo), o maior reboteiro (8,0 rebotes por jogo) e o segundo com maior média de eficiência (12,6 por jogo).

Essa será a quarta equipe de Gemerson no NBB CAIXA, que já passou pelo Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, além do próprio Vasco da Gama. No total, o atleta já disputou sete das 11 edições da maior competição do basquete brasileiro.

Vithinho, de 23 anos, atuou por cinco temporadas no Mogi das Cruzes antes de se transferir para o Vasco, no ano passado. O armador fez parte do vice-campeonato mogiano no NBB CAIXA 2017/2018, vencido pelo Paulistano.

No último NBB CAIXA, o jogador de 1,86m foi um dos destaques do Cruzmaltino na competição e conseguiu médias de 9,6 pontos, 6,4 assistências e 12,5 de eficiência, em 19 partidas disputadas.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.