HOJE
Emoção até o fim!
Por Marcius Azevedo
Unifacisa e São Paulo disputam outro grande jogo, com placar centenário, prorrogação, recorde de Ricardo Fischer e Corvalan decisivo; jogo 3 acontece na quinta-feira, em Campina Grande
Unifacisa e São Paulo protagonizaram mais um jogo espetacular nesta terça-feira (23/04), em Campina Grande, naquela que promete ser uma série emocionante até o último instante. Placar centenário (107 a 104), prorrogação, recorde pessoal de pontuação de Ricardo Fischer e, por fim, Corvalan decisivo para forçar o jogo 3, já que o Tricolor havia vencido o primeiro confronto por 99 a 93, no MorumBis.
A partida que vai definir o adversário do Minas nas quartas de final dos Playoffs do NBA CAIXA 2023/24 será na quinta-feira (25/04), às 19h30, novamente na Arena Unifacisa, com transmissão no YouTube do NBB, Rede ITA, NBB BasquetPass e Jumper.

Corvalan luta até o fim para forçar o jogo 3 da série. Foto: Gabriella Tayane/ Basquete Unifacisa
“Hoje conseguimos sobressair na raça, ter mais vontade do que eles. A torcida também ajudou durante todo o jogo e na reta final, dando uma energia fantástica. Estou muito feliz de termos conquistado essa vitória”, afirmou Antônio, que quase alcançou um duplo-duplo. O ala terminou com 19 pontos e sete rebotes, sendo quatro deles ofensivos.
Antônio contribuiu para que a Unifacisa convertesse 19 arremessos de três pontos no jogo, com um aproveitamento de 66,7% (4/6) do perímetro. Gaskins converteu 6/9 (66,7%) para ser o cestinha da equipe com 29 pontos. Mas Corvalan foi quem brilhou no momento decisivo. O argentino anotou 11 dos 19 pontos da equipe na prorrogação e terminou o confronto com 22.
“Conseguimos fazer alguns ajustes defensivos que falhamos lá (em São Paulo) e isso dificultou o ataque deles. Claro que eles pontuaram bastante, mas é um time que tem muita qualidade e temos de tentar sempre minimizar essa qualidade individual. No ataque também mudamos algumas coisas e deu certo”, afirmou César Guidetti, técnico da Unifacisa. “Mas playoff é isso. Agora é assistir ao jogo novamente, ver o que erramos e ajustar para o jogo 3.”
O São Paulo não venceu, mas provou que tem condições de brigar pela vaga em igualdade de condições no terceiro e decisivo jogo da série. Assim como aconteceu no primeiro embate, no MorumBis, o Tricolor contou com excelente atuação de Ricardo Fischer.
O armador terminou o jogo com 41 pontos, o seu recorde pessoal do NBB CAIXA, com impressionantes 87,7% de aproveitamento nas bolas de três pontos (7/8). Ele ainda pegou nove rebotes e deu oito assistências, ficando próximo de conseguir um triplo-duplo. Além de Fischer, o São Paulo contou também com boa atuação de Coelho, que saiu do banco para anotar 19 pontos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca