#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforços da LDB

19-09-2025 | 12:33
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa reforça o elenco para o NBB CAIXA 2025/26 com o ala-armador Flores e o ala-pivô João Paulo, que defenderam Botafogo e Sesi Franca, respectivamente, na LDB 2025

A Unifacisa continua fortalecendo seu elenco para a temporada 2025/26 do NBB CAIXA e contratou dois jovens talentos que se destacaram na Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025. O ala-pivô João Paulo, de 20 anos, e o ala-armador Vinicius Flores, de 21, desembarcam em Campina Grande (PB) para integrar a equipe principal e também dar continuidade à sua formação acadêmica com bolsas de estudo oferecidas pela universidade.

Natural de Passos (MG), o ala-pivô começou sua trajetória no Instituto Chuí, em Franca (SP), antes de integrar a equipe sub-16 do Sesi Franca. Com a camisa da equipe paulista, João Paulo disputou cinco edições da LDB, incluindo a mais recente, e também teve oportunidades de disputar o NBB CAIXA. João Paulo não esconde a ansiedade para vestir o manto paraibano na temporada 2025/26.

“Fico muito feliz de receber essa oportunidade. Tenho expectativas muito boas para a temporada, estou ansioso para conhecer meus companheiros de equipe, que já são jogadores consagrados e experientes. Espero aprender muito e contribuir ao máximo para ajudar a Unifacisa a alcançar todos os seus objetivos”, afirmou.

Nascido em Franca (SP), o ala-armador iniciou a carreira na equipe sub-15 do Sesi Franca, onde permaneceu por seis anos e disputou duas edições da LDB. Com a equipe paulista, Flores também teve a oportunidade de atuar no NBB CAIXA. Em seguida, defendeu o Praia Clube (MG) no Campeonato Brasileiro de Basquete e, posteriormente, transferiu-se para o Botafogo (RJ). Pela equipe carioca, disputou mais duas edições da LDB e também ganhou espaço no NBB CAIXA.

Para Flores, o acerto com a Unifacisa representa uma oportunidade de aprender e evoluir ao lado dos jogadores mais experientes do elenco.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com um grupo de jogadores tão qualificados e de altíssimo nível, além de voltar a trabalhar com o Pablo Costa, que é um excelente treinador e que já foi meu técnico em Franca. Será uma grande chance de evoluir e aprender com os atletas mais experientes. Temos muito a conquistar este ano e, para mim, é um orgulho vestir uma camisa tão icônica como a do Basquete Unifacisa”, enfatizou.