HOJE
Upgrade
Por Liga Nacional de Basquete
Eleito a última Personalidade do Ano pela LNB, Arnon de Mello é nomeado Vice-Presidente da NBA para a América Latina
Um dos grandes responsáveis pela parceria entre LNB e NBA Arnon de Mello foi nomeado, nesta segunda-feira, como novo Vice-Presidente da NBA para a América Latina. O executivo, que ocupava os cargos de Vice-Presidente da NBA no Brasil e Diretor-Executivo do escritório brasileiro, vai supervisionar o desenvolvimento e a expansão dos negócios e das iniciativas da liga em toda a América Latina e Caribe.
Nesta função, Arnon vai concentrar os esforços da liga na região através de parcerias de Marketing, eventos, acordos de TV, mídia digital e licenciamentos de mercadorias, por meio de uma equipe dedicada à América Latina, com sede em Nova York e dois escritórios fora dos Estados Unidos (Rio de Janeiro/Brasil) e Cidade do México (México).
Ao final da última temporada, Arnon de Mello recebeu o prêmio de Personalidade do Ano da Liga Nacional de Basquete (LNB). O troféu já foi entregue também a Ricardo Leyser, ex-Ministro do Esporte, e Alberto García, secretário geral da FIBA Américas, em 2013 e 2014, respectivamente.

Arnon de Mello era vice-presidente da NBA no Brasil e agora assumirá o cargo da NBA na América Latina (João Pires/LNB)
Formado em Economia pela Universidade de Chicago, com Mestrado em Administração Pública pela Universidade de Harvard e MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), Arnon trouxe ao Brasil três edições do NBA Global Games – Orlando Magic x Flamengo em 2015, Cleveland Cavaliers x Miami Heat 2914 – Washington Wizards x Chicago Bulls).
Desde que entrou para a NBA, em 2012, inaugurou o escritório regional no Rio de Janeiro e coordenou a expansão da liga no Brasil. Como parte de seus esforços pelo crescimento do esporte, construiu parcerias estratégicas importantes, como os acordos com a GloboSat e com a Liga Nacional de Basquete (LNB), teve papel importante na negociação que resultou na extensão da parceria com os canais ESPN, atraiu mais patrocinadores para o campeonato local, e fez com que a NBA estivesse ainda mais próxima dos fãs por meio de programas como o Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras), NBA Cares e jr. nba.
Com 33 partidas disputadas na América Latina e Caribe desde 1992, a NBA tem uma longa história de crescimento na região. Os jogos da liga e sua programação são transmitidas para fãs de 47 países e territórios em quatro línguas, e os produtos oficiais da NBA são vendidos em mais de 3.500 estabelecimentos além de duas lojas virtuais no Brasil e no México. Entre os jogadores inscritos no início da temporada 2015-2016, 17 deles vieram de oito países da América Latina e Caribe.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca