#JOGAJUNTO

NBA

Upgrade

06-06-2016 | 06:09
Por Liga Nacional de Basquete

Eleito a última Personalidade do Ano pela LNB, Arnon de Mello é nomeado Vice-Presidente da NBA para a América Latina

Um dos grandes responsáveis pela parceria entre LNB e NBA Arnon de Mello foi nomeado, nesta segunda-feira, como novo Vice-Presidente da NBA para a América Latina. O executivo, que ocupava os cargos de Vice-Presidente da NBA no Brasil e Diretor-Executivo do escritório brasileiro, vai supervisionar o desenvolvimento e a expansão dos negócios e das iniciativas da liga em toda a América Latina e Caribe.

Nesta função, Arnon vai concentrar os esforços da liga na região através de parcerias de Marketing, eventos, acordos de TV, mídia digital e licenciamentos de mercadorias, por meio de uma equipe dedicada à América Latina, com sede em Nova York e dois escritórios fora dos Estados Unidos (Rio de Janeiro/Brasil) e Cidade do México (México).

Ao final da última temporada, Arnon de Mello recebeu o prêmio de Personalidade do Ano da Liga Nacional de Basquete (LNB). O troféu já foi entregue também a Ricardo Leyser, ex-Ministro do Esporte, e Alberto García, secretário geral da FIBA Américas, em 2013 e 2014, respectivamente.

Arnon de Mello, vice-presidente da NBA no Brasil

Arnon de Mello era vice-presidente da NBA no Brasil e agora assumirá o cargo da NBA na América Latina (João Pires/LNB)

Formado em Economia pela Universidade de Chicago, com Mestrado em Administração Pública pela Universidade de Harvard e MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), Arnon trouxe ao Brasil três edições do NBA Global Games – Orlando Magic x Flamengo em 2015, Cleveland Cavaliers x Miami Heat 2914 – Washington Wizards x Chicago Bulls).

Desde que entrou para a NBA, em 2012, inaugurou o escritório regional no Rio de Janeiro e coordenou a expansão da liga no Brasil. Como parte de seus esforços pelo crescimento do esporte, construiu parcerias estratégicas importantes, como os acordos com a GloboSat e com a Liga Nacional de Basquete (LNB), teve papel importante na negociação que resultou na extensão da parceria com os canais ESPN, atraiu mais patrocinadores para o campeonato local, e fez com que a NBA estivesse ainda mais próxima dos fãs por meio de programas como o Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras), NBA Cares e jr. nba.

Com 33 partidas disputadas na América Latina e Caribe desde 1992, a NBA tem uma longa história de crescimento na região. Os jogos da liga e sua programação são transmitidas para fãs de 47 países e territórios em quatro línguas, e os produtos oficiais da NBA são vendidos em mais de 3.500 estabelecimentos além de duas lojas virtuais no Brasil e no México. Entre os jogadores inscritos no início da temporada 2015-2016, 17 deles vieram de oito países da América Latina e Caribe.