#JOGAJUNTO

LDB

Vagaassegurada

Praia Clube UBE 52
x
71 Palmeiras LDB PAL
11
1ºQ
X
25
13
2ºQ
X
12
11
3ºQ
X
20
17
4ºQ
X
14

Gin. Antonio Prado Jr

4 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Na frente do placar do início ao fim, Palmeiras vence Praia Clube e garante vaga na próxima fase da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula
52
-10 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
71
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
52
PTS
71
2
A3C
7
17
A2C
20
12
LLC
10
39
RT
48
9
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Palmeiras alcançou mais um triunfo pela a oitava edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta quinta-feira, o time comandado por Adriano Geraldes, bateu o Praia Clube/AEDEC, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 71 a 52, e assegurou a classificação para a próxima fase da LDB 2018.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Trio de ouro: Com muitos destaques, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória na LDB 2018. No duelo, três atletas da equipe alviverde chamaram a atenção, o ala Rachel (14 pontos e 12 rebotes), o ala/armador Daniel (17 pontos e seis rebotes) e o ala Igor (nove pontos e quatro rebotes) – junto, o trio anotou 56,3 % dos pontos do Palmeiras.

Põe na conta: Com o êxito, o Palmeiras agora detém campanha de seis vitórias em oito jogos, com 66,7% de aproveitamento, e confirmou matematicamente um lugar na próxima fase da LDB. Já o Praia Clube, com apenas um triunfo em nove oportunidades, amarga a última colocação na tabela de classificação.

Fala aí, Rachel: “Agradeço a toda equipe por ter me dado confiança, isso foi muito importante. Vacilamos um pouco no terceiro quarto, mas nos recuperamos e conseguimos sair com a vitória. Agora o foco é no jogo de amanhã, contra o São José”, afirmou o ala Rafael Rachel, do Palmeiras.

Bem que tentou: Já pelo Praia Clube, um atleta chamou a atenção. O pivô Caio foi o protagonista da equipe durante o jogo e anotou um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes.

Fala aí, comandante: “Infelizmente nós estamos com uma sequência ruim de resultados. Manter a confiança dos meninos lá em cima fica mais difícil e isso reflete no nosso jogo. A equipe criou muito, e de certa forma jogamos bem, mas graças aos nossos erros eles abriram uma vantagem que ficou difícil de tirar”, disse Fred Rocha, técnico do Praia Clube.

Ditou o ritmo: O jogo começou equilibrado, mas com muitos erros dos dois lados. Nos cinco últimos minutos da primeira parcial, o Palmeiras acertou o setor defensivo, ditou o ritmo do jogo e, com ótima atuação do ala/armador Daniel (nove pontos no período), ficou à frente no placar na ida para o segundo quarto (25 a 11).

Ampliou a vantagem: No segundo quarto, o Praia bem que tentou impor seu ritmo de jogo, mas com o baixo aproveitamento nos chutes (32,5%, 13/40), o Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem e foi para o intervalo com o resultado positivo (37 a 24).

Triunfo assegurado: Na volta do intervalo, a equipe comandada por Adriano Geraldes, ditou o ritmo do jogo e, com forte equilíbrio defensivo e ofensivo, venceu a parcial, por 57 a 35. O quarto período, o Palmeiras aproveitou as oportunidades criadas, ampliou a vantagem e conquistou o sexto triunfo na competição

Fala aí, comandante: “Entramos com a ideia de criar uma vantagem e segurar ela até o final, e de certa forma fomos felizes em nossa estratégia para a partida. Adotamos um rodizio, até para tentar resgatar a forma física de alguns atletas, e mesmo com isso fizemos um bom jogo”, frisou Adriano Geraldes, técnico do Palmeiras.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (05/10), pela última rodada da fase classificatória. O Palmeiras enfrentará o São José, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 08 horas. Já o Praia Clube, medirá forças com o Minas, no mesmo ginásio, às 12h30.