HOJE
Vaga preenchida
Por Liga Nacional de Basquete
Por problemas pessoais, Rafael Hettsheimeir pede dispensa da Seleção Brasileira e Rúben Magnano convoca experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni para seu lugar
Com 20 anos de experiência na Seleção Brasileira, o ala/pivô Guilherme Giovannoni voltará a vestir a camisa verde-amarela. Com o pedido de dispensa por razões pessoais do pivô Rafael Hettsheimeir, do Paschoalotto/Bauru, o técnico Rubén Magnano convocou o experiente Giovannoni para integrar o plantel brasileiro que disputará a Pré-Olímpico das Américas, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro.
“Fiquei muito feliz com o convite do técnico Rubén Magnano e estou pronto para colaborar no que for preciso. Posso garantir que é sempre uma motivação poder defender o Brasil, ainda mais no ano em que completo 20 anos defendendo a camisa da Seleção”, declarou o ala/pivô do UniCEUB/BRB/Brasília.
Giovannoni volta a vestir a camisa da Seleção Brasileira após aproximadamente um ano. Em setembro do ano passado, o ala/pivô representou o selecionado verde-amarelo na Copa do Mundo da Espanha. Durante o Mundial, que o Brasil finalizou com a sexta colocação, Giovannoni atuou por seis partidas e finalizou o torneio com 23 pontos anotados.
Além de seu trabalho dentro de quadra, Giovannoni também desempenhará papel importante fora das quatro linhas, já que essa Seleção Brasileira que disputará o Pré-Olímpico é formada por um grupo de jogadores jovens – média de 26 anos –, e o jogador do Brasília é o mais experiente entre os 15 convocados.
“Acredito que a minha experiência foi um dos motivos para o técnico Ruben Magnano me convocar. Poder passar o que eu sei para esse grupo novo é muito importante e ajudarei no que for necessário, seja dentro ou fora de quadra”, concluiu Giovannoni.
O primeiro compromisso da preparação da Seleção Brasileira para a Copa América será o Super Desafio BRA. Realizado em Brasília (DF), no Ginásio Nilson Nelson, o torneio amistoso será realizado entre os dias 7 e 9 de agosto e terá a participação das seleções da Argentina e do Uruguai.
Depois do Torneio Super Desafio BRA, os comandados do técnico Rubén Magnano disputarão o Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires (Argentina), nos dias 15 e 16 de agosto. Para fechar sua preparação para a Copa América, o Brasil disputa a Copa Tuto Marchand, em San Juan (Porto Rico), entre os dias 23 e 27 deste mês.
Confira os horários (de Brasília) das partidas do Super Desafio BRA:
07/08 (Sexta-feira)
11h – Uruguai x Argentina
08/08 (Sábado)
11h – Brasil x Uruguai – ao vivo no SporTV
09/08 (Domingo)
10h – Brasil x Argentina – ao vivo na TV Globo
Confira a lista de convocados:
Armadores:
Deryk Ramos – Winner/Limeira
Larry Taylor – Mogi das Cruzes/Helbor
Rafa Luz – Flamengo
Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru
Alas:
Danilo Siqueira – Minas Tênis Clube
Marquinhos – Flamengo
Marcus Toledo – Solar Cearense
Léo Meindl – Paschoalotto/Bauru
Vitor Benite – Flamengo
Pivôs:
Augusto Lima – UCAM Múrica (ESP)
Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília
J.P. Batista – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Rafael Mineiro – Winner/Limeira
Ronald – UniCEUB/BRB/Brasília
Confira a programação da Seleção Brasileira até o Pré-Olímpico:
4 de agosto – Apresentação em Brasília
7 a 9 de agosto – Desafio Super BRA (Brasília – DF)
9 a 12 de agosto – Treinamento em São Paulo
14 e 15 de agosto – Torneio das 4 Nações (Buenos Aires – Argentina)
16 a 20 de agosto – Treinamento em São Paulo
23 a 27 de agosto – Copa Tuto Marchand (San Juan – Porto Rico)
31 de agosto a 12 de setembro – Copa América / Pré-Olímpico (México)