HOJE
Vai começar
Por Liga Nacional de Basquete
Com presença da pivô Érika, Liga de Basquete Feminino chega à sua terceira edição e terá início neste sábado

A principal competição do basquete feminino brasileiro vai começar. Neste sábado, a Liga de Basquete Feminino (LBF) começará com a realização de dois jogos.
Às 12 horas (de Brasília), no Ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport receberá Americana, em partida que será transmitida ao vivo pelo SporTV. Depois, às 18 horas (de Brasília), Ourinhos Basquete e Santo André/Semana duelarão no Ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).
Além das quatro equipes que participarão da rodada de abertura, os outros três times que disputarão o campeonato são: São José/Colinas Shopping (SP), Maranhão Basquete (MA) e Guarulhos/FUMGUARU (SP).
Os destaques da competição ficam por conta da ala Iziane, que novamente atuará pelo Maranhão Basquete, e da pivô Érika, que disputará o torneio pela primeira vez em sua carreira, com a camisa do Sport. Além da jogadora que estava na WNBA (liga profissional norte-americana), o time pernambucano, dono do maior investimento para a temporada, contratou Adrianinha Moisés, Franciele, Alessandra Oliveira, Palmira, Vanessa Gattei e as norte-americanas Skylar Collins e Alex Montegomery.
“Acho que independente de quem entrar, o Sport estará muito bem representado. Esse grupo é excelente. Aqui todas são titulares. Quem entrar consegue manter o nível técnico e tático, o que é muito importante na disputa de um torneio forte como a LBF”, comentou a armadora Adrianinha, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Seleção Brasileira.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas-de-final.
Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor-de-três partidas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca