HOJE
Vai começar!
Por Liga Nacional de Basquete
Divisão de acesso ao NBB, Liga Ouro 2016 já tem data marcada para a bola subir; confira as informações e datas do inicio da competição
Disputada pela primeira vez em 2014, a Liga Ouro terá em 2016 a sua terceira edição, e dará mais uma vez ao campeão, o direito de disputar a próxima edição do NBB. A data de estreia está marcada para 27/02 (sábado) e colocará frente a frente o CR Vasco da Gama e EC Ginástico.
Como nas duas edições anteriores, o campeonato contará com quatro times, são eles: Campo Mourão (PR), Ginástico (MG), Sport Recife (PE) e Vasco da Gama (RJ). A competição terá na fase de classificação uma disputa em pontos corridos, em que cada equipe realizará 12 partidas.
+ Clique aqui e confira a tabela completa da Liga Ouro 2016
O líder da primeira etapa avançará automaticamente para a decisão, enquanto o segundo e terceiro colocados disputarão uma série, melhor de cinco jogos, onde o vencedor também chegará a final.
A competição contará com equipes experientes. Tanto o Campo Mourão, quanto o Sport, disputaram as duas edições anteriores da Liga Ouro, e em 2015 os dois times se enfrentaram na semifinal, onde os pernambucanos saíram vencedores, por 3 a 2.

Na Liga Ouro 2016, Campo Mourão e Sport Recife serão as únicas equipes remanescentes das edições anteriores (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)
Uma das boas novidades da Liga Ouro 2016, é a participação do tradicional Vasco da Gama, que aposta em seus ótimos reforços para retornar à elite do basquete nacional. Hélio (ex-Uberlândia), William Drudi (ex-São José), Douglas Nunes (ex-Palmeiras), Gaúcho (ex-Liga Sorocabana), Robby Collum (ex-Minas) e Jeff Agba (ex-Paulistano) são alguns dos novos nomes do cruzmaltino.
Outro estreante na divisão de acesso ao NBB é o Ginástico, que depois de disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2012 e 2013, retomou suas atividades no basquete e tentará o acesso à elite. O clube de Belo Horizonte será a primeira equipe do Estado de Minas Gerais a participar da competição.
Confira as datas das primeiras rodadas da Liga Ouro 2016:
Primeira rodada:
Vasco da Gama (RJ) x Ginástico (MG) – 27/02 – 11h00
Campo Mourão (PR) x Sport Recife (PE) – 01/03 – 20h15
Segunda rodada:
Vasco da Gama (RJ) x Ginástico (MG) – 29/02 – 19h30
Campo Mourão (PR) x Sport Recife (PE) – 03/03 – 20h15
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca