#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MERCADO QUENTE

23-07-2025 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Vai e Vem do NBB CAIXA: pacotão de reforços no Mr. Moo São José, Sifontes de volta ao Brasil e dois jovens promissores a caminho de Bauru

A preparação para o NBB CAIXA 2025/26 segue a todo vapor entre os clubes do basquete brasileiro. Nos últimos dias, o Mr. Moo São José Basketball anunciou a contratação de cinco novos nomes para a disputa da próxima temporada e animou o torcedor joseense. Após a repatriação de Cauê Verzola após 10 anos sem vestir a camisa da equipe do interior paulista, a águia também adicionou ao elenco os pivôs Anderson Rodrigues e Big Maique, o ala Malcolm Miller e o armador Guilherme Lessa.

O pivô Maique Tavares está de volta ao basquete brasileiro para a 12ª temporada de NBB da carreira após passagens pelo Biguá, do Uruguai e Obras Sanitárias, da Argentina. Bicampeão da Copa Super 8 com as camisas do KTO Minas em 2022 e do Flamengo em 2024, Maique retorna ao basquete brasileiro como um dos atletas mais altos da Liga e promete encorpar o garrafão joseense, assim como Anderson Rodrigues, que vestirá a camisa da águia em sua 7ª temporada de NBB, após defender Pato Basquete, Rio Claro, Bauru Basket e CAIXA/Brasília, clube o qual somou médias de 8.4 pontos, 4.9 rebotes e 11.4 de eficiência em 2024/25.

Quem também vai para o sétimo ano seguido disputando o NBB CAIXA será o estadunidense Malcolm Miller, que chegou ao basquete brasileiro para defender a Unifacisa, passou duas temporadas no Corinthians e posteriormente defendeu o São Paulo por três edições seguidas, clube o qual somou as melhores médias na Liga em 2022/23, com 15.2 pontos por jogo, prometendo adicionar mais uma arma ofensiva ao perímetro do Mr. Moo São José. Para a armação, Guilherme Lessa, rumo a 11ª temporada de NBB, defenderá apenas o terceiro clube no basquete brasileiro – foram nove temporadas no Desk Manager Mogi Basquete, uma em Brasília/DF  e a partir de agora, em São José dos Campos.

O armador Adyel, o ala/pivô Douglas dos Santos e o técnico Régis Marrelli são os remanescentes do elenco joseense.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

O venezuelano Yohanner Sifontes está de volta ao NBB CAIXA, dessa vez para defender a Unifacisa. O jogador sul-americano jogou 10 partidas pelo Botafogo na temporada 2024/25 e somou médias de 16.7 pontos, 4.7 rebotes, 5.0 assistências e 17.7 de eficiência por jogo, causando boa impressão e ativando o gatilho para a contratação pela equipe de Campina Grande (PB). O jogador de 29 anos detém a quarta atuação mais pontuadora da última edição do campeonato – foram 37 pontos em duelo na temporada regular contra o Bauru Basket. Além do venezuelano, a Unifacisa já confirmou as contratações do pivô senegalês Makhtar Gueye, do ala/pivô Matheus Leal, do armador Kendall Anthony e do ala Melvin Johnson, fora as renovações de Jimmy, Antônio e Gerson.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Dois jovens terão o ginásio Panela de Pressão como casa na temporada 2025/26 do NBB CAIXA. O pivô Dani Moreira, de 22 anos e o armador Vinicius Mogi, de 23 anos, foram anunciados pelo Bauru Basket e defenderão o Dragão na próxima edição do campeonato – Matheus Eugeniusz, Andrézão, Wesley Mogi, Gemerson, Pedro Infante, Gustavo e o técnico Paulo Jaú também estão confirmados.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.