HOJE
Vai encarar?
Por Liga Nacional de Basquete
Invicto em casa, vice-líder Brasília testa força caseira diante do embalado Mogi, nesta terça-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Vice-líder, Brasília venceu os 3 jogos que disputou no Ginásio da ASCEB neste NBB CAIXA (Brito Júnior/UniCEUB)
UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Mogi das Cruzes/Helbor vivem grandes momentos na temporada. Últimos campeões sul-americanos, os dois times farão um confronto que promete fortes emoções, nesta terça-feira, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Vice-líderes, os candangos estão invictos atuando em seu ginásio neste NBB CAIXA, com três vitórias em três partidas – contra Banrisul/Caxias Basquete, Vasco da Gama e a última contra o EC Pinheiros. Ao todo, o time do técnico Bruno Savignani tem campanha de seis triunfos e apenas uma derrota (85,7% de aproveitamento).
“Jogaremos em casa e vamos nos concentrar o máximo possível e fazer um bom jogo defensivamente para sair com essa vitória importante. São dois candidatos ao título e vencer o Mogi em casa é fundamental para garantir uma boa posição na fase de classificação”, afirmou Bruno Savignani.

Atual MVP da Sul-Americana, Shamell é uma das preocupações de Bruno Savignani (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Américas)
Assim como o Brasília, o Mogi também tem apenas uma derrota na competição, com quatro êxitos em cinco jogos (80% de aproveitamento), e aparece na quarta colocação. Os destaques da equipe ficam por conta da dupla norte-americana Shamell (16,2 ppj) e Tyrone (14,2 ppj), e do pivô Caio Torres (11,0 ppj), motivos de preocupação total para Bruno Savignani.
”Temos que fazer um trabalho defensivo muito forte e parar as armas ofensivas deles. Buscaremos diminuir o volume de jogo do Shamell, do Caio Torres e ter uma atenção especial com o Tyrone. É uma equipe completa, e para buscar a vitória teremos que atingir um nível de atenção muito alto”, disse o comandante do Brasília.
Diante do Brasília, o Mogi iniciará uma série de três jogos fora de casa. Depois do duelo desta terça-feira, a equipe do técnico Guerrinha viajará para Belo Horizonte para encarar o Minas Tênis Clube na quinta (15/12), às 19 horas, ao vivo pelo #NBBnaWeb via Facebook Live do NBB, e depois contra o Pinheiros (21/12), às 16 horas, este para encerrar o ano de 2016.
“Tudo é possível. O NBB CAIXA é muito equilibrado, então podemos ter três vitórias, mas também três derrotas. Cada equipe tem uma característica. O Brasília é uma equipe experiente, formada para disputar o título, joga em casa, tem só uma derrota e é um concorrente direto. Uma vitória lá vale muito. Contra o Minas já é um outro tipo de jogo. É uma equipe mais jovem, recém-formada, vem com bons resultados mas esperamos sair com uma vitória de lá. O Pinheiros também vem jogando bem, principalmente em casa, com muita intensidade e revezamento”, declarou Guerrinha.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca