#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai encarar?

12-12-2016 | 04:37
Por Liga Nacional de Basquete

Invicto em casa, vice-líder Brasília testa força caseira diante do embalado Mogi, nesta terça-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Deryk, do Brasília, e Holloway, do Pinheiros

Vice-líder, Brasília venceu os 3 jogos que disputou no Ginásio da ASCEB neste NBB CAIXA (Brito Júnior/UniCEUB)

UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Mogi das Cruzes/Helbor vivem grandes momentos na temporada. Últimos campeões sul-americanos, os dois times farão um confronto que promete fortes emoções, nesta terça-feira, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Vice-líderes, os candangos estão invictos atuando em seu ginásio neste NBB CAIXA, com três vitórias em três partidas – contra Banrisul/Caxias Basquete, Vasco da Gama e a última contra o EC Pinheiros. Ao todo, o time do técnico Bruno Savignani tem campanha de seis triunfos e apenas uma derrota (85,7% de aproveitamento).

“Jogaremos em casa e vamos nos concentrar o máximo possível e fazer um bom jogo defensivamente para sair com essa vitória importante. São dois candidatos ao título e vencer o Mogi em casa é fundamental para garantir uma boa posição na fase de classificação”, afirmou Bruno Savignani.

Shamell, do Mogi

Atual MVP da Sul-Americana, Shamell é uma das preocupações de Bruno Savignani (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Américas)

Assim como o Brasília, o Mogi também tem apenas uma derrota na competição, com quatro êxitos em cinco jogos (80% de aproveitamento), e aparece na quarta colocação. Os destaques da equipe ficam por conta da dupla norte-americana Shamell (16,2 ppj) e Tyrone (14,2 ppj), e do pivô Caio Torres (11,0 ppj), motivos de preocupação total para Bruno Savignani.

”Temos que fazer um trabalho defensivo muito forte e parar as armas ofensivas deles. Buscaremos diminuir o volume de jogo do Shamell, do Caio Torres e ter uma atenção especial com o Tyrone. É uma equipe completa, e para buscar a vitória teremos que atingir um nível de atenção muito alto”, disse o comandante do Brasília.

Diante do Brasília, o Mogi iniciará uma série de três jogos fora de casa. Depois do duelo desta terça-feira, a equipe do técnico Guerrinha viajará para Belo Horizonte para encarar o Minas Tênis Clube na quinta (15/12), às 19 horas, ao vivo pelo #NBBnaWeb via Facebook Live do NBB, e depois contra o Pinheiros (21/12), às 16 horas, este para encerrar o ano de 2016.

“Tudo é possível. O NBB CAIXA é muito equilibrado, então podemos ter três vitórias, mas também três derrotas. Cada equipe tem uma característica. O Brasília é uma equipe experiente, formada para disputar o título, joga em casa, tem só uma derrota e é um concorrente direto. Uma vitória lá vale muito. Contra o Minas já é um outro tipo de jogo. É uma equipe mais jovem, recém-formada, vem com bons resultados mas esperamos sair com uma vitória de lá. O Pinheiros também vem jogando bem, principalmente em casa, com muita intensidade e revezamento”, declarou Guerrinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.