#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai ferver

03-05-2013 | 11:26
Por Liga Nacional de Basquete

Com expectativa do Ginásio Panela de Pressão estar novamente lotado, Bauru recebe Franca no terceiro jogo das quartas; Guerrinha pode chegar a 100 vitórias no NBB

Ginásio Panela de Pressão será novamente palco de duelo entre Bauru e Franca (Leandro Mello/Divulgação)

Mais de 2.000 pessoas empurraram o Paschoalotto/Bauru na última quarta-feira na vitória que empatou a série quartas de final contra o Vivo/Franca em um a um. Nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), as equipes estarão frente a frente para desempatar a confronto, novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Além de poder jogar em casa para abrir vantagem no duelo que vale uma vaga nas semifinais do maior campeonato de basquete do país, a partida poderá ter um sabor especial para Guerrinha. O técnico bauruense possui 99 vitórias em sua carreira no NBB (todas à frente do time do interior paulista) e pode chegar ao centésimo triunfo, feito conquistado apenas pelo experiente treinador Hélio Rubens, do Unitri/Universo.

Porém, para o comandante do Bauru segue com dificuldades para armar sua equipe. Sem poder contar com os irmãos Fernando e Ricardo Fischer e com o jovem Lucas Avelino, todos lesionados, além do pivô norte-americano Jeff Agba, que segue suspenso, Guerrinha terá novamente apenas oito jogadores à disposição para o jogo.

“Estamos estudando muito os erros dos dois primeiros jogos para tentar melhorar o máximo possível. Acredito que será um grande jogo e com a energia que essa torcida está passando, teremos uma grande atuação”, disse o treinador bauruense.

Com os quatro desfalques, alguns jogadores do Bauru estão sendo sacrificados durante a série. Nas duas primeiras partidas do confronto, o armador Larry Taylor descansou muito pouco, já que no duelo de abertura ficou por mais de 39 minutos em quadra, enquanto que no jogo da última quarta-feira atuou por 37 minutos. Porém, o clima é de superação e o cansaço não é problema para o jogador.

Guerrinha pode ser o segundo técnico a atingir 100 vitórias no NBB (Leandro Mello/Divulgação)

“Estamos focados nesse terceiro jogo e queremos vencer em casa para garantir essa vantagem. Iremos contar mais uma fez com o apoio da nossa torcida e isso será essencial”, disse o atleta nascido nos Estados Unidos e naturalizado brasileiro.

Se o clima é de confiança pelo lado do Bauru, o sentimento do time francano não é diferente. Também com sérios desfalques, já que Teichmann e Jhonatan, ambos machucados, seguem de fora, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira sabe da importância de conquistar uma vitória fora de casa.

“É a nossa última chance de reverter a vantagem do mando de quadra. Além disso, será uma partida estratégica, pois quem abrir dois a um na série dá um passo muito importante rumo à classificação para a próxima fase. Já mostramos, no último confronto, que temos condição de vencer, mesmo sem dois de nossos principais jogadores (Teichmann e Jhonatan). Nos superamos tanto taticamente como emocionalmente e provamos que somos um time. Agora, para buscar o resultado positivo nesta sexta-feira, iremos melhorar nossa defesa e ser mais agressivos no ataque. Acreditamos nessa vitória”, explicou o treinador francano.

Confira o calendário completo da série:

Paschoalotto/Bauru (4º) 1 x 1 Vivo/Franca (5º)
28/04 – Franca 72 x 69 Bauru
01/05 – Bauru 86 x 79 Franca
03/05 – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas
06/05 – Ginásio do “Pedrocão”, em Franca (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas

*Se necessário