HOJE
Vai ferver!
Por Liga Nacional de Basquete
Após vitória no Jogo 1 da série, Bauru recebe Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, na expectativa de ampliar a vantagem e ficar mais perto da semifinal

Depois de vitória bauruenses no Jogo 1, o Bauru recebe o Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, para a segunda partida da série quartas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Depois do Jogo 1 eletrizante, Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros voltarão a se encontrar pela série quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016, na próxima sexta-feira (22/04). O duelo desta vez ocorrerá no interior paulista, no Ginásio Panela de Pressão, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Presente em todas as quartas de final na história do NBB CAIXA, a equipe do interior paulista precisa de mais uma vitória para ficar a um passo de sua terceira semifinal na competição. Já o Pinheiros vai atrás do empate e seu primeiro resultado positivo na série.
No Jogo 1, os bauruenses contaram com um aproveitamento impressionante nas bolas de três pontos para vencer o duelo, por 95 a 85. Em 36 tentativas, a equipe converteu 17 arremessos de longa distância (47,2%) e ficou muito próxima de igualar a sua própria marca de 18 tiros certeiros, conquistada diante do São José – recorde coletivo da atual temporada do NBB CAIXA.
Se “choveu” bola de três, o destaque não poderia ser outro. Um dos principais chutadores da história do NBB CAIXA, Robert Day foi o principal responsável pela tempestade bauruense nesta segunda. O norte-americano converteu seis dos sete arremessos de longa distância que tentou (85,7%) e foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

Com 24 pontos e seis bolas de 3 pontos convertidas, Robert Day foi um dos principais responsáveis pela vitória, por 95 a 85, do Bauru, no Jogo 1 da série quartas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Do outro lado, A dupla de norte-americanos do Pinheiros teve atuação destacada na partida. O armador Bennett deixou a quadra com 19 pontos, oito rebotes e quatro bolas recuperadas, enquanto que Holloway teve 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.
Para empatar a série, o Pinheiros terá uma missão ingrata porém não inédita nesta temporada do NBB CAIXA. Dono do melhor retrospecto como mandante da fase de classificação do NBB CAIXA, das 14 partidas que o Bauru realizou no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista venceu 13 e foi derrota apenas diante dos pinheirenses.
Em mais uma grande atuação da dupla Bennett e Holloway, o time da capital paulista bateu os donos da casa, por 79 a 71. O primeiro, autor de 23 pontos, teve papel mais do que fundamental no triunfo ao chamar a responsabilidade no fim e anotar 13 pontos em 14 tentados somente no último quarto. Já o segundo manteve sua regularidade e deixou a quadra com 18 pontos.
Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada no interior paulista. No domingo (24/04), às 12h30 (horário de Brasília), os dois times voltam à quadra, com transmissão ao vivo do SporTV.
Confira a programação completa da série oitavas de final entre Bauru e Pinheiros:
– Paschoalotto/Bauru (2º) 1 x 0 EC Pinheiros (7º)
Jogo 1 – Pinheiros 85 x 95 Bauru
Jogo 2 – 22/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 12h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 27/04 (quarta), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir
*Se necessário

Com grande atuações de Bennett e Holloway, o Pinheiros foi a única equipe a vencer o Bauru no Ginásio Panela de Pressão na fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016 (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca