#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai pegar fogo!

19-05-2014 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi e Flamengo fazem quarto jogo da série semifinal do NBB; atuais campeões jogam pela classificação à Final e mogianos tentam forçar a quinta partida

Mogi, de Gustavinho, ou Flamengo, de Laprovittola: quem vence o quarto jogo da série? (Luiz Pires/LNB)

Mogi, de Gustavinho, ou Flamengo, de Laprovittola: quem vence o quarto jogo da série? (Luiz Pires/LNB)

Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo farão um jogo mais do que decisivo nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, na região metropolitana de São Paulo. Com 2 a 1 de frente na série semifinal, os atuais campeões tentarão fechar a série e garantir a classificação à Final do NBB 2013/2014 e, por sua vez, os paulistas buscarão a vitória para forçar a quinta partida. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Para ficar em vantagem, o time carioca conquistou uma vitória heroica no último sábado. Com o placar empatado em 78 a 78, o jovem pivô Cristiano Felício acertou um arremesso a menos de dois segundos para o fim do jogo e decretou a vitória do time flamenguista, que se aproximou de chegar à decisão do maior campeonato de basquete do país pela quarta vez na história e buscar seu terceiro título – o segundo seguido.

“Detalhes nos playoffs são fundamentais. Nossa equipe vem trabalhando minuciosamente cada jogada de uma partida para sair vitorioso. O último jogo foi isso e acabamos perdendo na última bola. Não podemos permitir isso na partida de segunda-feira”, declarou o armador Gustavinho, um dos destaques do Mogi na série.

Agora, depois de devolver o triunfo como visitante, os comandados do técnico José Neto jogam com um bom retrospecto a favor. Ao todo, 26 séries de playoffs do NBB estiveram empatadas em 1 a 1 e em 21 oportunidades (80,7%) quem levou a melhor no terceiro jogo levou a melhor no confronto. Nas semifinais, esta situação aconteceu seis vezes e em todas elas o ganhador da terceira partida se classificou à Final.

Equilíbrio e intensidade são marcas da série entre Mogi e Flamengo (Luiz Pires/LNB)

Equilíbrio e intensidade são marcas da série entre Mogi e Flamengo (Luiz Pires/LNB)

“O último jogo mostrou todo o poder do nosso time. Temos que manter o foco e continuar jogando forte na defesa. Outra coisa importante para nós é manter a união do grupo para vencer mais uma em Mogi e avançar para mais uma final”, disse o ala Marquinhos, grande cestinha da última partida, com 27 pontos.

Do outro lado, Mogi só tem um pensamento: a vitória. Após ver sua sequência de sete triunfos seguidos em casa ser quebrada, a equipe dirigida pelo treinador espanhol Paco García terá que voltar a mostrar a força de seu ginásio para seguir viva na briga por um lugar na Final da sexta edição do NBB.

Para a partida desta segunda-feira, a torcida mogiana novamente esgotou todos os 3 mil ingressos colocados à disposição e o Ginásio Professor Hugo Ramos estará mais uma vez completamente lotado.

“Mogi vem provando que jogar na casa deles é muito difícil. Eles não perdiam em casa a sete partidas e nós conseguimos acabar com essa marca. O jogo 4 será ainda mais duro. Mogi vem com tudo para cima da gente, é um time de qualidade, que já mostrou o quanto é forte vencendo grandes adversários nos playoffs, e sempre com um poder de reação impressionante”, declarou Felício.

“Precisamos ter a mesma postura, a pressão vai ser enorme, temos que estar calmos, ter frieza e inteligência para decidir a partida. Estamos focados, muito concentrados nesse jogo”, completou o herói da vitória flamenguista na última partida.

 

Comemoração do Flamengo

Arremesso de Felício no final deu vitória e deixou o Flamengo em boa situação na série semifinal (Luiz Pires/LNB)