HOJE
Vai pegar fogo!
Por Liga Nacional de Basquete
Após Jogo 1 eletrizante, Pinheiros e Minas voltam a se encontrar pela fase oitavas de final do NBB CAIXA, desta vez na capital paulista

Depois de vencer o Jogo 1, Minas viaja até São Paulo, para a segunda partida da série oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016 (Orlando Bento/Divulgação)
Depois de um confronto fantástico, decidido apenas nos últimos segundos, EC Pinheiros e Decisão Engenharia/Minas têm mais um duelo válido pela fase oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016. O Jogo 2 da série ocorrerá nesta quinta-feira (07/04), às 21 horas (de Brasília), em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo via #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).
“O que fez a diferença no primeiro jogo foi a intensidade. Mesmo no terceiro quarto, quando o Pinheiros abriu vantagem, não desistimos do jogo, continuamos na pegada, voltamos para a partida e conseguimos ganhar. É importante continuar com essa pegada defensiva e também com a energia, porque todos que entraram estavam bem, todo mundo conseguiu ajudar. Isso foi muito bom, tivemos a participação de todo mundo, com todos fechados e focados no mesmo objetivo”, disse Pedro Macedo, ala da equipe mineira.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Com Sosa como cestinha da equipe, o Minas bateu o Pinheiros, por 83 a 79, e saiu na frente na série pelos playoffs do NBB CAIXA (Orlando Bento/Divulgação)
Na última segunda (04/04), o Minas venceu o primeiro jogo e largou na frente da série. Em casa, a equipe comandada por Cristiano Grama contou com grandes atuações de Coelho e Isaac Sosa para chegar ao triunfo, por 83 a 79, diante dos paulistas. O jovem armador foi o atleta mais eficiente em quadra, ao anotar 19 pontos, pegar cinco rebotes e distribuir sete assistências. Já o portorriquenho saiu como cestinha do time mineiro, com 23 pontos alcançados.
“Em playoff, não podemos ficar nem muito felizes com uma vitória, nem muito tristes com uma derrota. Ganhamos o primeiro jogo, mas agora temos que pensar para frente. Nesses jogos, temos que analisar o que deu certo e, principalmente, o que deu errado no jogo passado, para ajustarmos para esse jogo. Eles vão fazer a mesma coisa também. Nós temos que analisar as maneiras que podemos fazer o jogo ficar bom para a gente, como podemos neutralizar os pontos fortes deles e deixar que nossos pontos fortes apareçam”, afirmou Cristiano Grama, técnico do Minas
Do lado pinheirense o destaque ficou por conta dos dois cestinhas da equipe na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. O jovem talento Lucas Dias teve aproveitamento espetacular (69,7%), com 23 pontos anotados em 33 tentados, além de cinco rebotes. O ala/armador Holloway não ficou para trás ao converter 25 dos 36 pontos que tentou (69,4%), pegar quatro sobras e distribuir cinco assistências.

Holloway foi mais uma vez o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Pinheiros, por 83 a 79, diante do Minas (Orlando Bento/Divulgação)
Por falar em Holloway, o norte-americano será indispensável para a reabilitação da equipe da capital paulista na série. Cestinha da equipe na temporada, com média de 17,7 pontos por partida, o ala/armador possui história nos duelos diante do Minas. Nos oito confrontos que fez contra os mineiros, o jogador sempre alcançou dois dígitos de pontuação e tem média de 19,50 pontos e 4,88 rebotes por confronto.
Nesta temporada os números são ainda melhores. Nos três jogos entre Pinheiros e Minas, Holloway foi cestinha em todos. Confira:
Primeiro turno
Pinheiros 75 x 63 Minas – São Paulo (SP)
Holloway 18 pontos e dez rebotes
Segundo turno
Minas 70 x 83 Pinheiros – Belo Horizonte (MG)
Holloway 31 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Jogo 1 das oitavas de final
Minas 83 x 79 Pinheiros – Belo Horizonte (MG)
Holloway 25 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Médias do jogador nesta temporada diante do Minas: 24,67 pontos – 6,67 rebotes – 4,00 assistências

Terror dos mineiros, Holloway foi o cestinha de todos os confrontos entre Pinheiros e Minas nesta temporada (Orlando Bento/Divulgação)
Ausente nas últimas três partidas, o ala Benzor Simmons, do Minas, viajou para São Paulo e deve voltar a atuar pelo NBB CAIXA. O norte-americano é peça fundamental no elenco comandado por Cristiano Grama e foi o segundo cestinha da equipe na temporada, com média de 12,1 pontos por partida, além de 5,2 rebotes por jogo.
Além do Jogo 2, o Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), também será palco da terceira partida da série. O duelo ocorrerá dia 09 de abril (sábado), às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Confira a programação completa da série oitavas de final entre Pinheiros e Minas:
– EC Pinheiros (7º) 0 x 1 Decisão Engenharia/Minas (10º)
Jogo 1 – Minas 83 x 79 Pinheiros
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 12/04 (terça), às 19 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no SporTV
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca