
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Vai segurando


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Com grandes atuações no primeiro e terceiro quarto, Paulistano supera São José e mantém 100% de aproveitamento na LDB 2017
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Corpore segue invicto no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Na noite desta quarta-feira (22/11), o time da capital paulista recebeu o São José Basketball em seu ginásio e não fez feio. Com grandes atuações no primeiro e terceiro quarto, o CAP superou o elenco joseense, por 82 a 59, e se manteve ao lado do rival EC Pinheiros na liderança da competição.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Vai segurando: Com a vitória, o Paulistano chegou ao sexto resultado positivo nesta LDB, manteve 100% de aproveitamento e segue colado ao rival Pinheiros no topo da tabela de classificação. Já o São José tem agora um triunfo e cinco derrotas na competição e é o sétimo colocado.
Fala aí: “Nós sabemos o que queremos nesta LDB. Queremos chegar lá em cima. Vencer todas as partidas possíveis e estamos no caminho certo. Parabéns mais uma vez para estes garotos”, declarou Beto Jayme, técnico do Paulistano na LDB 2017.
Momento chave: Se no segundo quarto, o Paulistano viu o São José reequilibrar o confronto, na volta do intervalo o time da capital paulista voltou a assumi-lo. Dominante fisicamente, o CAP minou o perímetro e o garrafão joseense com faltas e se impôs embaixo da cesta. Vitória por 27 a 11 na parcial, que levaram os comandados de Beto Jayme aos dez minutos finais com 27 pontos de vantagem (76 a 49), matando qualquer chance de reação do rival.
Fala aí: “Nesta etapa só teremos jogos difíceis. Eu conheço muito bem o trabalho do Cristiano (Ahmed, técnico do São José) e ele tem um time muito bem treinado. Nós sabíamos que seria um jogo difícil e o que fez diferença, mais uma vez, foi nossa defesa. Bobeamos no segundo quarto e tomamos 24 pontos, em todos os outros foram 14, 11 e 10, respectivamente. Então nosso foco é defender forte. É a característica do Paulistano no adulto e em todas as outras categorias”, completou o comandante do CAP.
-
Dikembe, do Paulistano, e Rodrigo, do São José
-
Dikembe, do Paulistano, e Baby, do São José
-
Beto Jayme, técnico do Paulistano
-
Rodrigo, do São José, e Ianguas, do Paulistano
-
Banco de reservas do Paulistano
-
Ginásio Antonio Prado Jr.
-
Lucas, do São José, e Beto, do Paulistano
-
Lucas, do São José, e Beto, do Paulistano
-
Time do Paulistano
-
Time do São José
-
Trio de arbitragem
-
Léo Santos, do São José
-
Lucas, do São José, e Beto, do Paulistano
-
Lucas, do São José, e Beto, do Paulistano
-
Danilo, do Paulistano
-
Léo Santos, do São José, e Alex Doria, do Paulistano
-
Lucas, do São José
-
Lucas, do São José
-
Lucas, do São José, e Dikembe, do Paulistano
-
Beto Jayme, técnico do Paulistano
-
Cristiano Ahmed, técnico do São José
-
Guilherme Gregório, do São José, e Alex Doria, do Paulistano
-
Danilo, do Paulistano, e Juzzo, do São José
-
Beto, do Paulistano, e Léo Santos, do São José
-
Dikembe, do Paulistano, e Baby, do São José
-
Beto, do Paulistano, e Lucas, do São José
-
Beto, do Paulistano, e Lucas, do São José
-
Beto, do Paulistano, e Lucas, do São José
-
Alex Doria, do Paulistano, e Guilherme Gregório, do São José
-
Guilherme Gregório, do São José, e Danilo, do Paulistano
-
Vitão, do Paulistano, e Rodrigo, do São José
-
Vitão, do Paulistano, e Rodrigo, do São José
-
Vitão, do Paulistano, e Lucas e Rodrigo, do São José
-
Guilherme Gregório, do São José, e Danilo, do Paulistano
-
Matheus, do Paulistano
Domínio absoluto: Atleta com mais experiência no basquete adulto neste elenco do Paulistano, Vitão sobrou nesta noite. Em pouco mais de 15 minutos de atuação, o camisa 10 do CAP mostrou um nível absurdo, com 17 pontos anotados e oito rebotes alcançados, sendo cinco ofensivos.
Mão quente: Se Vitão teve poucos minutos, coube a Beto liderar o CAP ofensivamente. Cestinha do time da partida, o armador tirou bolas de 3 pontos da cartola, próximas ao estouro do cronômetro. Ao todo, foram quatro tiros de fora do perímetro convertidos pelo armador, que anotou 18 pontos e recuperou seis bolas no jogo.
Todo mundo junto: O trunfo alvirrubro de fato foi o trabalho coletivo realizado na partida. Foram nove pontuadores diferentes para o CAP, com destaque também para Dikembe, dono de 11 pontos.
Tentou de tudo: Apesar da dura derrota para os joseenses, um nome se sobressaiu dos demais. Foi Pedro Rogério, que anotou 25 dos 37 pontos que tentou (67,6% de aproveitamento) e pegou seis rebotes, deixando a quadra como único jogador do São José com dois dígitos de eficiência (24).
Domínio alvirrubro: O Paulistano iniciou a partida em ritmo alucinante. Baseado na forte defesa e com uma ótima movimentação ofensiva, o alvirrubro anotou 25 pontos logo nos primeiros sete minutos e já abriu boa margem. Por mais que apenas quatro atletas tenham pontuado pela equipe na parcial (Vitão, Beto, Dikembe e Danilo), na tábua o CAP foi bem superior. Só Vitão obteve quatro rebotes ofensivos, contra apenas um de todo elenco joseense. Resultado, 31 a 14 e um belo passo para mais uma vitória.
Fogo no jogo: Quem esperava mais uma vitória tranquila do CAP, viu o São José voltar com outra postura para o segundo quarto. Lutando por todas as bolas, dando tudo de si em quadra, o time joseense conseguiu se recuperar bem na parcial. Porém, quando a equipe do interior chegou a cortar a diferença para oito pontos (46 a 38), nos segundos finais do período, o armador Beto, do Paulistano, converteu uma bola de 3 pontos no último segundo do primeiro tempo, que colocou o time da capital paulista dois dígitos à frente novamente (49 a 38).