HOJE
Super 8 SKY:a bola vai subir!
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo e Paulistano abrem a quarta edição da Copa Super 8 SKY neste sábado, às 16h10, ao vivo na TV Cultura e ESPN
A bola vai subir pela Copa Super 8 SKY. Neste sábado, Flamengo (2º) e Paulistano/Corpore (7º) se enfrentam às 16h10, ao vivo na TV Cultura e na ESPN, pela partida de abertura do torneio, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de janeiro.
Ainda no mesmo dia, mas às 20h, 123 Minas (3º) e Basquete Unifacisa (6º), também duelam por uma vaga na semifinal da competição. A partida contará com transmissão ao vivo na ESPN 2.
No domingo também teremos dois jogos: Sesi Franca Basquete (1º) x Caxias do Sul Basquete e São Paulo (4º) x Zopone/Unimed Bauru Basket (5º), em ordem. A bola sobe para o primeiro duelo às 12h, ao vivo na ESPN. Enquanto o confronto entre o quarto e o quinto colocado na tabela tem seu início marcado para às 20h, ao vivo no FoxSports.
+ Jogos, datas, horários e transmissões da Copa Super 8 SKY
Indo para sua quarta edição, a Copa Super 8 SKY contará com 100% dos jogos transmitidos. Os canais ESPN serão responsáveis por transmitir todos os duelos, desde às quartas de final até a finalíssima, enquanto a TV Cultura terá o direito de televisionar a partida deste sábado entre Flamengo e Paulistano e a final, marcada para o dia 22 de janeiro (sábado), às 16h10.
View this post on Instagram
Vale lembrar que os confrontos foram definidos via cruzamento olímpico e que a competição é de tiro curto, com mata-mata em jogos únicos. Ou seja: perdeu, vai para casa!
Abordamos um pouco sobre cada duelo para você, fã de basquete, ficar por dentro de tudo sobre às quartas de final da competição. Confere aí:
Flamengo (2º) x Paulistano/Corpore (7º) – sábado, às 16h10
O primeiro confronto já promete grandes emoções ao fã de basquete. De um lado o atual bicampeão do NBB. Do outro, uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, que venceu o NBB na edição 2017/2018. Flamengo e Paulistano é promessa de jogo grande, jogo quente.
O rubro-negro carioca chega para o duelo decisivo com moral: é o atual campeão da Copa Super 8 SKY, além de ter vencido tudo na temporada anterior (Campeonato Carioca, NBB e BCLA). Agora, visando o tricampeonato no torneio – venceu em 2018 e 2020 – a equipe chega com uma campanha sólida no primeiro turno do NBB 2021/2022 (14 vitórias e apenas duas derrotas – 87,5% de aproveitamento).
Do outro lado, encontramos um Paulistano motivado e que vem em uma crescente nos últimos duelos. Os comandados de Demétrius Ferracciú não sabem o que é perder há três jogos e trazem na bagagem a experiência de terem vencido o próprio Flamengo ainda no primeiro turno da competição – somente CAP e Franca atingiram tal feito.
123 Minas (3º) x Basquete Unifacisa (6º) – sábado, às 20h
123 Minas e Unifacisa é outra promessa de jogão na Copa Super 8 SKY. Com campanhas distintas, mas não tão distantes, a tônica do duelo será o equilíbrio dentro de quadra.
O Minas chega para a Copa Super 8 SKY em busca de um título inédito. A campanha da equipe até aqui é positiva, com 13 vitórias em 16 jogos – 81,3% de aproveitamento. Para conseguir esses números, o time mineiro aliou a intensidade no lado ofensivo com a dedicação na tábua defensiva. A maior prova disso é que o Minas é o 3º melhor ataque da competição (84,4 por partida), a 4ª equipe que menos comete erros (12,0 por partida) e a 5ª em roubos de bola (7,69 por partida).
Do outro lado, o 6º colocado do NBB 2021/2022 chega sonhando alto na Copa Super 8 SKY. Com nove vitórias em 16 jogos, a Unifacisa vai para sua segunda participação no torneio com um perfil marcado por muita entrega e dedicação – dois fatores importantíssimos em competições de mata-mata.
Sesi Franca (1º) x Caxias do Sul Basquete (8º) – domingo, às 12h
A campanha do Sesi Franca Basquete até aqui é perfeita. Único time invicto do NBB 2021/2022, o time francano venceu suas 16 partidas e mostrou que vai brigar por todos os títulos na temporada. O time comandado pelo treinador Helinho Garcia ainda possui o melhor ataque da competição (91,5 pontos por partida) e a segunda melhor defesa (74,6 pontos sofridos por partida), atrás apenas do Flamengo no quesito.
Do outro lado, o Caxias do Sul Basquete, em sua segunda temporada após o retorno ao NBB, já alcança um objetivo importante: o de fechar o primeiro turno entre os oito primeiros colocados e garantir uma vaga na Copa Super 8 SKY. A campanha da equipe até aqui foi de sete vitórias em 16 jogos – 43,8% de aproveitamento.
São Paulo (4º) x Bauru Basket (5º) – domingo, às 20h
Na teoria é o confronto mais equilibrado das quartas de final… Na prática, as chances disso realmente acontecer são boas, por se tratar de duas grandes equipes. A diferença entre os times no primeiro turno do NBB foi de apenas uma vitória (11 do São Paulo, contra dez do Bauru), com a disputa pela quarta colocação acontecendo até a última rodada. O duelo entre os times na atual temporada foi extremamente equilibrado, com vitória do Tricolor do Morumbi, em casa, por 79 x 77.
O retrospecto entre as equipes na história do NBB aponta uma certa vantagem ao São Paulo (quatro triunfos, contra um do Dragão). Finalista da última Copa Super 8, a equipe da capital paulista espera repetir a boa campanha e, dessa vez, levantar o troféu. Já o Bauru, campeão do NBB 2016/2017, conta com uma equipe experiente e que costuma crescer nos momentos de decisão. Uma coisa é certa: vale a pena ficar de olho neste domingo (16/01), às 20 horas, no Fox Sports.
Confira as datas dos confrontos:
– Quartas de final
15/01 (Sábado)
16h10– Flamengo (2º) x Paulistano/Corpore (7º) – ao vivo na ESPN e na TV Cultura
20h – 123 Minas (3º) x Basquete Unifacisa (6º) – ao vivo na ESPN 2
16/01 (Domingo)
12h – Sesi Franca Basquete (1º) x Caxias do Sul Basquete (8º) – ao vivo na ESPN
20h – São Paulo (4º) x Bauru (5º) – ao vivo no FoxSports
– Semifinal
18/01 (Terça-feira)
20h – Vencedor 1 x Vencedor 2 – ao vivo na ESPN 4
19/01 (Quarta-feira)
19h – Vencedor 3 x Vencedor 4 – ao vivo na ESPN 2
– Final
22/01 (Sábado)
16h10 – Vencedores das Semis – ao vivo na ESPN 2 e na TV Cultura
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.