HOJE
Vai ter espetáculo!
Por Liga Nacional de Basquete
Com Teichmann, Mogi, Jimmy e o atual campeão Coimbra, Desafio de Enterradas promete tremer o Hugo Ramos neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo
Disputada desde a primeira edição do Jogo das Estrelas, o Torneio de Enterradas é uma das grandes atrações do evento. Neste domingo (20/03), a partir das 10 horas (horário de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, o desafio promete tremer as estruturas do “caldeirão” e será transmitido ao vivo dentro do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Neste ano o formato da competição será um pouco diferente. Na primeira rodada, os quatro participantes serão divididos em dois confrontos, que serão disputados em uma melhor de três. Os dois vencedores avançarão à finalíssima, que por sua vez será realizada em um turno único.
O campeão do ano passado, André Coimbra, do Brasília, terá uma difícil tarefa de ser o segundo jogador na história do NBB a ser bicampeão do Torneio enterradas. Seus adversários nesta edição serão: o ala Mogi, do Paulistano/Corpore
“Eu estou confiante para esse Torneio e vim para vencer. Realmente estou preparado, ando treinando e não me darei por vencido tão facilmente. Não preparei nada muito ousado, mas tenho certeza que vou incomodar bastante no Torneio e brigar pelo troféu. Tenho apenas 19 anos, acho que é só um começo e vou fazer este começo valer a pena”, revelou o jovem ala do Paulistano
Além dele o líder de enterradas da temporada, Teichmann, do Rio Claro Basquete, tem presença confirmada. O ala/pivô terá que provar que toda sua habilidade nas cravadas não são exclusividade das partidas do Rio Claro Basquete.
“Me preparei muito para esta disputa. Treinei para a parte física estar em dia e chegar no domingo para buscar aquele troféu. É uma honra estar em um evento como esse, melhor ainda o reconhecimento que isso está me trazendo e mostra que meu jogo está sendo um dos melhores, se não, não seria chamado para isto”, comentou Teichmann.
O outro participante jogará em casa. O ala Jimmy, do Mogi, um dos mais atléticos do Brasil, terá a chance de mostrar toda sua explosão física no desafio deste ano, ao lado de sua torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos.