HOJE
Vai ter espetáculo!
Por Liga Nacional de Basquete
Com Teichmann, Mogi, Jimmy e o atual campeão Coimbra, Desafio de Enterradas promete tremer o Hugo Ramos neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo
Disputada desde a primeira edição do Jogo das Estrelas, o Torneio de Enterradas é uma das grandes atrações do evento. Neste domingo (20/03), a partir das 10 horas (horário de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, o desafio promete tremer as estruturas do “caldeirão” e será transmitido ao vivo dentro do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Campeão em 2015, André Coimbra, do Brasília, buscará o bicampeonato em Mogi (Fotojump/LNB)
Neste ano o formato da competição será um pouco diferente. Na primeira rodada, os quatro participantes serão divididos em dois confrontos, que serão disputados em uma melhor de três. Os dois vencedores avançarão à finalíssima, que por sua vez será realizada em um turno único.
O campeão do ano passado, André Coimbra, do Brasília, terá uma difícil tarefa de ser o segundo jogador na história do NBB a ser bicampeão do Torneio enterradas. Seus adversários nesta edição serão: o ala Mogi, do Paulistano/Corpore
“Eu estou confiante para esse Torneio e vim para vencer. Realmente estou preparado, ando treinando e não me darei por vencido tão facilmente. Não preparei nada muito ousado, mas tenho certeza que vou incomodar bastante no Torneio e brigar pelo troféu. Tenho apenas 19 anos, acho que é só um começo e vou fazer este começo valer a pena”, revelou o jovem ala do Paulistano

Líder de enterradas nesta temporada, o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro, vem pronto para conquistar o troféu (Newton Nogueira/Divulgação)
Além dele o líder de enterradas da temporada, Teichmann, do Rio Claro Basquete, tem presença confirmada. O ala/pivô terá que provar que toda sua habilidade nas cravadas não são exclusividade das partidas do Rio Claro Basquete.
“Me preparei muito para esta disputa. Treinei para a parte física estar em dia e chegar no domingo para buscar aquele troféu. É uma honra estar em um evento como esse, melhor ainda o reconhecimento que isso está me trazendo e mostra que meu jogo está sendo um dos melhores, se não, não seria chamado para isto”, comentou Teichmann.
O outro participante jogará em casa. O ala Jimmy, do Mogi, um dos mais atléticos do Brasil, terá a chance de mostrar toda sua explosão física no desafio deste ano, ao lado de sua torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca