HOJE
Vai, Brasil
Por Liga Nacional de Basquete
Com boas atuações de Leandrinho e Varejão, Seleção domina segundo tempo e vence Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
O Brasil segue invicto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Nesta quinta-feira (22/02), na Arena Goiânia (GO), a Seleção Brasileira foi arrasadora no segundo tempo e conquistou uma imponente vitória sobre a Colômbia, por 84 a 49.
Que dupla! Leandrinho e Anderson Varejão comandaram a vitória verde-amarela. O ala/armador do Sesi Franca Basquete foi o cestinha da partida, com 18 pontos (7/11 nos arremessos de quadra). Já o pivô do Flamengo ficou próximo de um triplo-duplo, ao somar 14 pontos, 13 rebotes e oito assistências.
Fala aí, Varejão: “Já nos conhecemos muito, ele joga muito rápido e gosta de jogar em velocidade, nos contra-ataques, ele sempre corre quando pegamos o rebote. Joga sempre no back door, fizemos muito isso quando jogamos no Golden State juntos e na Seleção”, disse sobre a parceria com Leandrinho.
Também apareceram: Durante o ótimo segundo tempo, vários jogadores tiveram bons momentos na partida. Um deles foi Cipolini, com nove pontos e dez rebotes. Titular novamente, Yago marcou oito pontos. Já Ricardo Fischer e Léo Meindl somaram sete pontos cada.
Fala aí, Yago: “A gente começou meio mal, perdendo a consistência na defesa, mas a nossa equipe é bem treinada por um treinador de ótima qualidade e conseguimos fazer uma larga vantagem nos dois últimos quartos. Voltamos mais focados e as bolas caíram. Começamos nervosos, com muita ansiedade pelo fato de estar jogando no Brasil e com o Leandrinho e o Varejão em ótima fase. Ficamos um pouco nervosos, mas somos uma equipe de muita qualidade que se encaixa rapidamente e conseguimos a vitória”, disse o garoto, que ficou 18 minutos em quadra.
Noite inesquecível: A partida marcou a estreia do jovem ala Gui Bento, de 20 anos, na Seleção Brasileira. Convocado inicialmente para os treinos, o jogador do EC Pinheiros foi relacionado por conta da lesão de Vitor Benite e atuou nos 3min34s finais. Mesmo sem pontuar, o garoto empolgou seus companheiros com duas roubadas de bola seguidas.
+ Confira as estatísticas completas da partida entre Brasil e Colômbia
Põe na conta: Com três vitórias em três jogos, o Brasil lidera o Grupo B das Eliminatórias, que ainda tem Venezuela (2º) e Chile (3º). Os três primeiros da chave avançam à próxima fase e a Seleção ainda fará mais três partidas na primeira fase.
Tem mais: O selecionado nacional volta à quadra neste domingo, novamente em Goiânia, para enfrentar o Chile. A partida terá início às 20 horas e terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.
Fala aí, Leandrinho: “Para o próximo jogo a gente vai vir com tudo, com um entrosamento diferente do jeito que tivemos em quadra. Acho que foi a defesa que não fez um grande trabalho no primeiro momento. O planejamento foi fazer uma defesa muito forte, ter a bola na mão e sair no contra -ataque e isso só aconteceu no segundo tempo. A gente voltou melhor, melhoramos na defesa e conseguimos fazer os contra-ataques. Acho que pro próximo jogo é manter a mesma coisa, como foi feito no segundo tempo, apagar o primeiro tempo de hoje”, disse.
Aí sim: Depois de um primeiro tempo irregular, a Seleção voltou com outra postura na segunda etapa e não deu chances aos colombianos. Com pressão na bola o tempo todo, o Brasil sufocou os rivais e passou a jogar mais em transição.
Só subiu: Ainda no terceiro quarto, o time verde-amarelo subiu sua vantagem para 13 pontos. Depois, no período final, Petrovic rodou bem todos os jogadores e, com intensidade o tempo todo, a Seleção venceu a parcial por 26 a 4 para sacramentar a larga vitória.
Fala aí, Varejão: “Acho que erramos um pouco no primeiro tempo, as bolas não estavam caindo e eles não estavam errando. Um pouco por mérito deles também, já que o aproveitamento nas bolas de três foi bem alto. Nossa marcação não foi boa no primeiro tempo, mas o que mudou foi que voltamos do intervalo com outra mentalidade, jogando firme na defesa e explorando os contra-ataques. No ataque trabalhamos bem a bola e procuramos sempre a melhor opção”, disse.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca





