#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai, Mogi

01-03-2018 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Em busca da classificação ao Final Four, Mogi inicia caminhada na segunda fase da Liga das América nesta sexta-feira, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo do SporTV2

Shamell viajou com a equipe para Buenos Aires e deve atuar nos jogos do Grupo E(FIBA/Divulgação)

Vai começar a segunda fase da Liga das Américas 2018. Nesta sexta-feira, em Buenos Aires (ARG), terá início a disputa do Grupo E, que levará duas equipes ao Final Four. Representante brasileiro na chave, o Mogi das Cruzes/Helbor duelará com o Ferro Carril (ARG) na rodada de abertura, às 19h10, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois da estreia, o time paulista volta à quadra no sábado para enfrentar o anfitrião do grupo San Lorenzo (ARG). Por fim, na rodada final, no domingo, a equipe do técnico Guerrinha medirá forças com o Fuerza Regia (MEX). Os dois melhores colocados da chave avançam ao Final Four.

“Agora é uma semana totalmente diferente, que nos dá a condição de estar entre os quatro melhores das Liga das Américas, que é a Libertadores do basquete. Já estamos entre oito e, do Brasil, só tem Bauru nesta condição. Então, nós vamos representar o Brasil além de Mogi”, disse o comandante Guerrinha.

Antes de voltar suas atenções à Liga das Américas, Mogi sofreu duas derrtoas seguidas no NBB CAIXA. Durante sua “turnê” pelo Nordeste, a equipe acabou derrotada por Solar Cearense e Universo/Vitória e viu sua vantagem para o quinto colocado Bauru diminuir.

“Todo mundo que entra no jogo quer ganhar. Nós ficamos ‘P’ da vida, não gostamos das duas derrotas, mas elas não terão interferências psicológicas na Liga das Américas e servem como alerta para alguns erros que nós cometemos e fazem parte”, explicou.

Apesar da derrota, o Mogi teve motivos para comemorar em sua última partida, diante do Vitória: o retorno do ala Shamell. O norte-americano está recuperado da lesão que sofreu no braço direito que o afastou das quadras por 10 dias e participou de 17 minutos da partida na Bahia.

“Eu estou fazendo fisioterapia e coisas extras para chegar bem na Liga das Américas. Já joguei um pouco contra o Vitória e fiz algumas coisas boas e outras ruins, que não são normais para mim, como perder quatro bolas. Faltou um pouco de ritmo, porque eu não estava treinando a parte tática, de coletivo e de contato, e eu preciso. Ainda não estou 100%, mas estou pronto para ajudar o time”, disse Shamell.

Já o armador Vithinho Lersch, que se recupera de uma entorse no pé direito sofrido no jogo contra o Basquete Cearense, apresentou melhoras e viajou com a equipe para Buenos Aires. O camisa 9 segue o tratamento intensivo com o fisioterapeuta Atílio Suarti e fez algumas atividades na quadra já em Burenos Aires. No entanto, o jogador ainda é dúvida para as partidas deste final de semana.