HOJE
Vai pegar fogo!
Por Liga Nacional de Basquete
Donos de elencos poderosos e eficientes, Flamengo e Bauru se enfrentam nesta terça-feira em jogo adiado e fazem uma das partidas mais esperadas do NBB 7
A HSBC Arena receberá um verdadeiro duelo de titãs nesta terça-feira. Palco dos grandes momentos recentes da história do basquete brasileiro, o ginásio localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), abrigará o confronto de dois de elencos poderosos. Flamengo e Paschoalotto/Bauru se enfrentarão às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2, em duelo adiado da quarta rodada da temporada 2014/2015 do NBB.
O confronto entre cariocas e bauruenses colocará frente a frente os cariocas, atuais campeões da Liga das Américas e da Copa Intercontinenal, e o time bauruense, dono do título da última edição da Liga Sul-Americana. A partida terá a participação de sete atletas que disputaram a última Copa do Mundo – Marcelinho Machado, Marquinhos e os argentinos Laprovittola e Herrmann pelo clube rubro-negro, e o trio Larry, Alex e Hettsheimeir do lado da agremiação paulista.
+ Clique aqui e compre seu ingresso para o jogo entre Flamengo e Bauru
“É um jogo recheado de atrativos e que engrandece ainda mais o momento que o basquete brasileiro atravessa. São duas equipes com destaque internacional se enfrentando dentro da competição local e isso é muito positivo. É uma satisfação muito grande poder fazer parte deste momento.Flamengo e Bauru já era considerado um clássico antes mesmo do início da temporada e as partidas sempre tiveram ingredientes especiais. Só que nesta temporada, com o investimento que Bauru fez, esse clássico podemos dizer que se tornou um mega-clássico”, disse o técnico flamenguista José Neto.
“Temos o campeão mundial com grande parte da comissão técnica da Seleção Brasileira e o nosso time que se reforçou muito para buscar títulos. Com certeza será um jogo muito disputado”, concordou o treinador bauruense Guerrinha.
Duelo entre dois dos elencos mais poderosos do basquete nacional, a partida desta terça-feira também será de extrema importância na briga por posições na tabela de classificação. Até o momento, Bauru ocupa a vice-liderança do NBB 7, com 11 vitórias em 13 partidas realizadas (84,6% de aproveitamento). O Flamengo vem logo atrás, na terceira colocação, com nove resultados positivos também em 13 jogos disputados (69,2% de aproveitamento).
“São duas equipes que querem a mesma coisa no campeonato. É um jogo que pode fazer a diferença na briga por posições lá na frente e sabemos disso. Então estamos nos preparando o melhor possível para lidar com isso e vamos entrar em quadra muito concentrados”, disse Neto.
Apesar da proximidade, as duas equipes atravessam momentos diferentes dentro da competição. Depois de fazer uma sequência vitoriosa de cinco partidas, os atuais campeões sofreram duas derrotas em suas últimas três partidas, frente a Macaé Basquete e o líder Winner/Limeira. Por sua vez, os comandados do técnico Guerrinha não sabem o que é perder há oito jogos. O último revés dos bauruenses foi no dia 03 de dezembro, também diante do Limeira.
“Estamos em um bom momento, uma crescente no NBB e temos que aproveitar a boa fase para tentar surpreender o adversário. O Flamengo conquistou títulos muito importantes então é a equipe a ser batida. Temos que entrar concentrados e buscar a vitória o tempo todo”, destacou o ala bauruense Alex Garcia.
Para a partida, que marcará o encontro entre os dois melhores ataques do campeonato – Flamengo (89,0 pontos por jogo) e Bauru (88,7 pontos por jogo), respectivamente –, os dois treinadores terão todos os seus jogadores à disposição.
“Bauru vem em um momento melhor e isso é claro. Mas a gente sabe do nosso poder, principalmente na defesa. Nos últimos anos sempre tivemos as melhores defesas dos campeonatos que vencemos e neste NBB não estamos conseguindo fazer isso. Amanhã teremos um grande teste frente ao poderoso ataque do Bauru e vamos tentar defender bem para ter o controle do jogo”, explicou Neto, ao lembrar que o Flamengo tem a quinta pior defesa do NBB 7 (83,0 pontos por jogo).