#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale a liderança!

18-12-2015 | 04:50
Por Liga Nacional de Basquete

Com transmissão ao vivo da RedeTV!, Paulistano e Bauru fazem confronto direto pela liderança do NBB, neste sábado, em São Paulo (SP), às 17h20

O líder da temporada 2015/2016 será definido neste sábado (19/12). Com transmissão ao vivo da RedeTV!, Paulistano/Corpore e Paschoalotto/Bauru farão um confronto mais do que direto pelo topo da tabela de classificação do maior campeonato do basquete nacional, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 17h20 (de Brasília).

Depois de ver sua invencibilidade ir embora com a derrota para o São José Basketball no Lineu de Moura, a equipe alvirrubra retomou o rumo das vitórias ao bater o Mogi das Cruzes/Helbor, na última rodada, por 84 a 75, também jogando em casa. Desta forma, os comandados do técnico Gustavo De Conti somaram seu nono êxito em dez partidas no NBB (90% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2015/2016 do NBB

“Será um jogo muito difícil e sabemos disso. Estamos em um bom ritmo, com uma derrota em dez jogos e precisamos manter esse bom momento. Fizemos um bom jogo hoje e essa vitória foi muito importante. Sábado jogaremos em casa de novo e tentaremos fazer um jogo igual ao de hoje, marcando forte, correndo e fazendo contra ataques”, declarou o armador Valtinho, do Paulistano, que fez 22 pontos na vitória sobre o Mogi.

Bauru, de Alex Garcia, e Paulistano, de Dawkins, farão um duelo direto: quem vencer, ficará com a liderança (Henrique Costa/Bauru Basket)

Bauru, de Alex Garcia, e Paulistano, de Dawkins, farão um duelo direto: quem vencer, ficará com a liderança (Henrique Costa/Bauru Basket)

Do outro lado está o Bauru, que está embaladíssimo na competição e vem de expressivas sete vitórias consecutivas. O Dragão acumula dez triunfos até aqui e, assim como o Paulistano, tem apenas uma derrota na competição. Como tem um jogo a mais em relação aos alvirrubros, o time bauruense tem aproveitamento ligeiramente maior (90,9%) e por isso está na liderança momentânea.

“É um jogo difícil e muito aguardado por conta das duas equipes estarem na ponta da tabela. Sabemos que o Paulistano é um time muito bem treinado, que está bem na competição. Mas, ao mesmo tempo nós temos que enaltecer as nossas qualidades e entrar muito focado para o jogo que com certeza vai ser uma grande partida”, apontou o comandante do Bauru, Demétrius Ferracciú.

+Clique aqui e confira as curiosidades do confronto entre Paulistano e Bauru no NBB

O confronto entre os líderes do NBB reunirá dois dos melhores ataques da competição. O Bauru é dono da segunda melhor média de pontos do campeonato (86,6 por jogo) e o Paulistano é dono da quarta (83,7 por jogo). Atrás, o time bauruense tem a segunda melhor defesa da competição (71,8 tentos), um posto à frente do clube alvirrubro, que permite a seus adversários apenas 72,8 pontos por duelo.

“Jogo contra o Bauru é sempre muito importante, independente da situação do campeonato. Vamos buscar essa vitória, como em todos os outros jogos e tentaremos entrar do mesmo jeito que entramos nos outros. Precisamos dessa vitória para terminar o ano bem. Temos que parar as bolas de 3 e o pick and roll deles. Já estamos estudando o time deles há um tempo e se conseguirmos conter as principais armas deles sairemos com a vitória”, declarou o jovem armador Arthur Pecos, do Paulistano.

Kenny Dawkins, do Paulistano, e Ricardo Fischer, do Bauru

Na história do NBB, Bauru tem vantagem sobre o Paulistano: 10 vitórias contra 7 dos alvirrubros (Allan Conti/Divulgação)

Em toda a história do NBB, Paulistano e Bauru se enfrentaram 17 vezes, com dez vitórias dos bauruenses, sendo duas delas na temporada passada, e sete do clube da capital paulista. Na última edição, a equipe da Cidade Sem Limites contou com participações efetivas de Alex Garcia, autor de 28 pontos, nove rebotes e 37 de eficiência no confronto do primeiro turno no Panela de Pressão, e de 16 pontos mais a bola da vitória no segundo, em São Paulo (SP).

“Será um jogo difícil, eles estão na casa deles, vão querer ganhar de qualquer jeito para retomar a liderança. Temos que jogar de forma inteligente e saber explorar as deficiências deles para tentar vencer”, destacou o ala e capitão do Bauru, Alex Garcia, que tem média de 18,7 pontos em duelos particulares contra o Paulistano em sua trajetória no NBB.

“É um jogo que reúne dois dos times mais fortes deste NBB, que perderam apenas uma partida. É uma briga direta pela liderança e é uma partida que vale por duas pra nós. Temos a ambição de chegar à liderança pra fechar o ano de 2015 da melhor maneira possível”, declarou o ala/pivô Gruber, do Paulistano, autor de 12 pontos no último duelo contra o Mogi.