HOJE
Vale o G-4
Por Douglas Carraretto
No duelo das duas melhores defesas do NBB CAIXA, Bauru e Vitória se enfrentam nesta terça-feira em confronto direto pelo G-4
Um lugar no G-4 está em cheque. Na noite desta terça-feira (07/03), Gocil/Bauru Basket e Universo/Vitória estarão frente a frente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas (de Brasília), em confronto direto mais do que direto pela quarta colocação do NBB CAIXA 2016/2017.
Ambas as equipes têm 14 vitórias na conta. Os baianos estão um passo à frente e ocupam a quarta colocação, com sete derrotas (66,6% de aproveitamento), enquanto o Dragão possui oito resultados negativos (63,6% de aproveitamento) e aparece em quinto.
“O basquete é feito de detalhes e temos que estar mais atentos nessas situações para podermos sair com vitórias. Este é nosso objetivo para o próximo jogo, acertar esses detalhes e manter essa nossa caminhada rumo ao G-4”, disse Demétrius Ferracciú.
”Vamos jogar no Panela, nossa casa, com a energia da nossa torcida e isso é fundamental para que a gente consiga uma vitória diante um adversário no confronto direto”, completou o técnico do Bauru.
Um triunfo no Panela de Pressão pode jogar o Vitória até para a terceira colocação. Já em caso de vitória do Dragão, pode acontecer um tríplice empate entre Bauru, Mogi e Franca – isso em caso de derrota dos mogianos para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Se perderem, os bauruenses podem inclusive ser ultrapassados pelo Franca, que tem campanha idêntica.
“Essa é a temporada mais equilibrada da história do NBB CAIXA. Uma ou duas derrotas podem te jogar pra baixo, assim como duas vitórias te jogarão lá pra cima. Todos jogos são importantes. Bauru é grande equipe, tem feito um grande segundo turno e evoluiu muito defensivamente. Certamente será um grande jogo e espero que levemos a melhor”, comentou Régis Marrelli, técnico do Vitória.
O confronto desta terça-feira ainda colocará frente a frente as duas melhores defesas do NBB CAIXA. Os comandados do técnico Régis Marrelli lideram o ranking, com média de 73,5 pontos sofridos por jogo. Já os bauruenses permitem em média 74,2 pontos dos adversários.
“Os dois times vêm defendendo muito bem. Agora precisamos melhorar ofensivamente. Precisamos melhorar para fechar a fase de classificação bem. São duas grandes defesas, duas grandes equipes. Levará a melhor quem apresentar o melhor rendimento ofensivo”, declarou Régis Marrelli, que ao lado de Demétrius Ferracciú formará a comissão técnica do NBB Mundo no Jogo das Estrelas.
O Dragão terá apenas uma ausência: o jovem Gui Santos, que se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Já o Vitória terá desfalque de Chris Hayes, com problema no joelho. Por outro lado, os baianos contarão com o retorno de Keyron e Douglas Kurtz, recuperados de lesão.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.