HOJE
Vale o título
Por Liga Nacional de Basquete
Nesta quinta-feira, sai o primeiro campeão da Liga de Desenvolvimento Olímpico. Flamengo e Bauru se enfrentam, às 21h, no Ginásio do Tijuca
A primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) está terminando e vamos conhecer o campeão nesta quinta-feira. Flamengo e Itabom/Bauru, ambos com duas vitórias em duas partidas no quadrangular final, se enfrentam às 21h, no Ginásio do Tijuca, valendo o título da competição. O SporTV transmite ao vivo.
No caminho até a partida decisiva, Flamengo e Bauru mostraram porque merecem decidir o título. Na primeira fase, ambas as equipes terminaram invictas. No primeiro octogonal classificatório, disputado em São Sebastião do Paraíso (MG), os cariocas venceram todaas as sete partidas disputadas. Mesma campanha dos paulistas, que disputaram o segundo octogonal, também na cidade mineira.
Novamente em São Sebastião do Paraíso, as três melhores equipes de cada grupo da fase de classificação se juntaram para a disputa do hexagonal semifinal. Flamengo e Bauru novamente se destacaram. Os rubro-negros terminaram em primeiro, perdendo apenas um dos cinco jogos disputados na fase. Bauru ficou em segundo, com três vitórias e duas derrotas.
“Vai ser tudo ou nada. É chance de realizar o nosso sonho de sermos campeões. Já estamos felizes com o nosso resultado aqui na LDO, porque tivemos pouco tempo para treinarmos todos juntos, mas queremos sair daqui com esse título”, comentou o ala Gui, principal destaque de Bauru na competição.
Para cumprir o objetivo e levar a taça para o interior paulista, a equipe comandada pelo técnico Hudson Previdelo terá que superar um desafio a mais. Atuando no Rio de Janeiro, o Flamengo conta com o apoio da torcida, que promete comparecer para apoiar o rubro-negro na partida decisiva.
“Jogar com o Flamengo aqui nesse ginásio, com a torcida contra, não vai ser fácil. Mas vamos tentar manter a calma para conseguir essa vitória”, completou Gui.
Além do fator torcida a favor, o Flamengo tem o retrospecto a seu favor. No único confronto entre as equipes, no hexagonal semifinal, o time do técnico Paulo Chupeta levou a melhor, 63 a 61. Apesar disso, Chupeta espera um jogo equilibrado e disputado até o final.
“Temos algumas cartas na manga para enfrentá-los nessa decisão. Vai ser um jogo nervoso, brigado, mas vou preparar a minha equipe para ter equilíbrio emocional, porque esse não vai ser um jogo decidido no primeiro quarto. Temos que ter calma para decidir nos minutos finais”, comentou o treinador.