HOJE
VALE O TROFÉU DO NBB!
Por Liga Nacional de Basquete
Sesi Franca e São Paulo entram em quadra pelo Jogo 4 das Finais do NBB 15 nesta quinta-feira (08); francanos têm 2-1 de vantagem no placar da série e podem se sagrar bicampeões do NBB com vitória, enquanto o São Paulo luta pelo triunfo para forçar o decisivo Jogo 5
Após três duelos de tirar o fôlego nas Finais do NBB 2022/2023, Sesi Franca e São Paulo escreverão mais um capítulo da história do basquete brasileiro a partir das 17h30 desta quinta-feira (08). As duas equipes entrarão em quadra pelo Jogo 4, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo do Youtube do NBB, ESPN, SporTV, TV Cultura, NBA App e o resultado da partida influenciará diretamente nos rumos da edição 15 do Novo Basquete Brasil.
É hora de emoção! De um lado, os francanos, que estão em vantagem por 2-1, podem fechar a série com uma vitória no Jogo 4 desta quinta-feira e conquistar o bicampeonato do NBB. Do outro lado, o São Paulo, que luta pelo triunfo em busca de forçar o Jogo 5 e manter as chances do primeiro título de NBB da história do projeto tricolor.
Para se ter uma ideia do equilíbrio das Finais, a soma dos placares de Sesi Franca e São Paulo nos três jogos disputados até aqui é igual: as duas equipes anotaram 270 pontos no total se somados os resultados dos jogos 1, 2 e 3. Além disso, apenas quem jogou fora de casa levou a melhor, com três vitórias da equipe que jogou como visitante.
+ Guia das Finais: Sesi Franca x São Paulo
O Sesi Franca começou a série das Finais do NBB com um revés dentro de casa, em pleno Pedrocão, e foi para os dois jogos no Ginásio do Morumbi com a missão de reverter a situação. Com grandes atuações de Lucas Mariano (jogo 2) e David Jackson (jogo 3), os francanos não se desmotivaram com a ausência de um dos seus principais jogadores – o ala/pivô Lucas Dias, desfalque por conta de uma apendicite e venceram as duas partidas realizadas no Ginásio do Morumbi, chegando ao jogo 4 com a possibilidade de conquistar o bicampeonato seguido da elite do basquete brasileiro se conquistarem a vitória.
”Foi uma semana de muito trabalho. Nós demos ênfases em detalhes importantes, também na recuperação dos jogadores na parte física e o mais importante, que é a vontade e consciência de fazermos tudo que temos que fazer, com a maior intensidade e bem concentrados para que a gente possa alcançar mais uma vitória em busca desse grande objetivo, que é o bicampeonato do NBB”, comentou Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca.
Ver essa foto no Instagram
O São Paulo começou a grande decisão do NBB 15 com o pé direito após vencer o Jogo 1 no Ginásio Pedrocão com grande atuação de Lucas Siewert – o ala tricolor anotou a segunda maior marca de bolas de três convertidas (8) na história das Finais com 30 pontos, e agora busca recuperação após não conseguir a vitória nos dois jogos no Ginásio do Morumbi. Se vencer a partida desta quinta-feira (8), o Tricolor do Morumbi forçará o Jogo 5, que seria realizado no próximo sábado (10), às 15h, também no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).
”Estamos bem focados e sabemos que o Franca tem um time muito bom, mas nós também já mostramos a nossa competência e vamos em busca do quinto jogo. Estamos confiantes”, disse Bruno Mortari, técnico do São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
+ Possíveis cenários das Finais do NBB 15
JOGO 1 – 27/05 (Sábado) – 15h – Ginásio do Pedrocão – Franca 88 x 98 São Paulo
JOGO 2 – 31/05 (Quarta-feira) – 20h – Ginásio do Morumbi – São Paulo 80 x 88 Franca
JOGO 3 – 03/06 (Sábado) – 15h – Ginásio do Morumbi – São Paulo 92 x 94 Franca
JOGO 4 – 08/06 (Quinta-feira) – 17h30 – Ginásio do Pedrocão
JOGO 5 – 10/06 (Sábado) – 15h – Ginásio do Pedrocão*
*Se necessário
Todos as partidas serão transmitidas pelo Youtube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App e TV Cultura (com exceção ao Jogo 2)
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Sportsbet.io, Penalty, EY, Whirlpool, UMP, Jamef e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.