#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale a liderança!

12-02-2015 | 09:59
Por Liga Nacional de Basquete

Dois primeiros colocados do NBB 7, Bauru e Limeira medem forças no Ginásio Panela de Pressão, nesta sexta-feira, valendo o lugar mais alto da tabela de classificação

Murilo, do Bauru, e Hayes, do Limeira

Líder e vice-líder, Bauru e Limeira decidirão a liderança do NBB 7 (JB Anthero/Divulgação)

Este será mais do que crucial. Dois primeiros colocados da temporada 2014/2015 do NBB, Paschoalotto/Bauru e Winner/Limeira se enfrentarão no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), valendo nada menos do que a liderança da competição. A matemática é simples: quem vencer, assume a ponta da tabela de classificação. A tão esperada partida será às 19h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

Dono do topo da tábua de classificação, o Bauru chega para o duelo entre os gigantes do interior paulista vindo de 15 vitórias seguidas, 18 no total de seus 20 jogos no NBB 7 (90% de aproveitamento). Por sua vez, o Limeira é o vice-líder do maior campeonato do país, com campanha de 19 triunfos e três resultados negativos (86,4% de aproveitamento).

“É o jogo chave para ficarmos na ponta da tabela e não será nada fácil. Limeira vem com moral depois de vencer o Franca no Pedrocão, um resultado muito difícil de conquistar lá (em Franca). Mas nós jogaremos diante da nossa torcida. Com certeza será um jogo muito disputado e quem errar menos vencerá”, destacou o pivô bauruense Murilo Becker.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Se Limeira vencer, ficará com campanha de 20 triunfos em 23 partidas (86,9% de aproveitamento), enquanto os bauruenses estariam com 18 resultados positivos em 21 oportunidades (85,7% de aproveitamento). Caso contrário, os atuais campeões sul-americnaos se isolarão na liderança do campeonato e os limeirenses permanecerão na segunda colocação, ainda sem chances de ser ultrapassado pelo terceiro colocado Flamengo.

“É um jogo esperado por todos, tanto para nós, como para eles e também pra quem vai assistir. Será um jogo muito importante para decidir a liderança. Não vai ser decisivo, mas vai ser muito importante. Pegamos eles na final do Campeonato Paulista, no primeiro turno do NBB, e por isso já sabemos como eles jogam. Uma vitória será muito importante para nós e vamos fazer de tudo pra conseguir isso”, falou o pivô Bruno Fiorotto, do Limeira.

Bauru conquistou o bicampeonato estadual em cima do Limeira (Henrique Costa/Bauru Basket)

Bauru conquistou o bicampeonato estadual em cima do Limeira (Henrique Costa/Bauru Basket)

Esta não será a primeira vez que Bauru e Limeira farão um confronto decisivo na atual temporada. No final de 2014, as duas equipes protagonizaram a grande final do Campeonato Paulista. Na melhor de cinco jogos, melhor para os bauruenses, que não tomaram conhecimento dos adversários e se sagraram bicampeões estaduais após vencerem a série por 4 a 1.

“São duas grandes equipes e por isso acabam se encontrando mais vezes na temporada. É um jogo cheio de atrativos, com um tempero a mais. Nos encontramos na final do Campeonato Paulista, perdemos, mas uma das duas derrotas que eles (Bauru) têm foi para nós. Sabemos das dificuldades de jogar no Panela de Pressão, mas estamos preparados para isso e tentaremos sair com a vitória”, concluiu o pivô limeirense.

Em toda a história do NBB, os dois times estiveram frente a frente em 11 oportunidades, com sete vitórias para o Bauru e quatro para Limeira, uma delas no primeiro turno da atual temporada do NBB. Jogando no Ginásio Vô Lucato, a equipe do técnico Dedé Barbosa carimbou a faixa dos campeões sul-americanos e levou a melhor, por 77 a 71. Na época, os limeirenses ainda estavam invictos na competição, com sete triunfos em sete jogos.

“Ambas as equipes têm o mesmo interesse nesse campeonato. Estamos em uma temporada muito forte que nos prepara cada dia mais e temos que usufruir disso dentro de casa. Viemos de um torneio internacional com bons resultados, mas temos que mudar a chave e focar no NBB”, apontou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Para a partida, Limeira terá um importante desfalque. Por conta de problemas pessoais, o ala norte-americano David Jackson, MVP da última temporada e cestinha da equipe na atual edição da competição (17,2 pontos por jogo), segue em seu país natal e será ausência para o técnico Dedé Barbosa pelo terceiro jogo consecutivo.

Confira os últimos resultados e os próximos jogos do NBB 7:

– 12/02 (Quinta-feira) 
19h – Pinheiros/SKY x Macaé Basquete
20h – Palmeiras/Meltex x Flamengo (ao vivo via WEB)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x UniCEUB/BRB/Brasília
20h – São José/Unimed x Basquete Cearense

– 13/02 (Sexta-feira) 
19h30 – Paschoalotto/Bauru x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV)
20h – Unitri/Pilhas Energizer x Liga Sorocabana
20h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed