HOJE
Valeu!!
Por Liga Nacional de Basquete
Brasil luta bastante, mas encerra campanha histórica nas Olimpíadas de Londres nas quartas de final
A Seleção Brasileira masculina de basquete jogou de igual para igual com a Argentina, vice-campeã mundial em 2002 e campeã olímpica em Atenas-2004, pelas quartas de final das Olimpíadas de Londres, nesta quarta-feira (08/08). Atrás no placar durante grande parte do jogo, o Brasil lutou até o último minuto pela vaga na semifinal olímpica, que não vem desde 1968. Mas a experiência de uma geração vencedora dos argentinos falou mais alto, e os hermanos triunfaram por 82 a 77.
Marcelinho Huertas e Leandrinho terminaram a partida como maiores pontuadores, com 22 pontos – o armador ainda deu cinco assistências. Nenê se destacou nos rebotes, o pivô pegou 12 e ficou perto do duplo-duplo (fez sete pontos). Na Argentina, destaque, como de costume, para Luis Scola, cestinha argentino com 17 pontos, seguidos de perto por Manu Ginobili e Carlos Delfino (16). Pablo Prigioni foi o maestro da Argentina, com oito assistências.
Ao contrário de Atlanta-1996, quando o Brasil também parou nas quartas de final, dessa vez não há disputa de quinto a oitavo lugar. Portanto, os brasileiros devem regressar ao país nos próximos dias, após terem recuperado o orgulho do basquete masculino, que não disputava as Olimpíadas há 16 anos. A Argentina agora espera o vencedor de EUA e Austrália.
JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE
Olimpíadas de Londres
Primeira fase
29 de Julho – BRASIL 75 x 71 Austrália
31 de Julho – BRASIL 67 x 62 Grã-Bretanha
02 de Agosto – BRASIL 74 x 75 Rússia
04 de Agosto – BRASIL 98 x 59 China
06 de Agosto – BRASIL 88 x 82 Espanha
Quartas de final
08 de Agosto – BRASIL 77 x 82 Argentina