#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Valeu a experiência

Sport SPO 67
x
86 VipTech CMB CMO
19
1ºQ
X
26
21
2ºQ
X
18
14
3ºQ
X
20
13
4ºQ
X
22

16 de abril de 2014

Com vitória fora de casa diante do Sport Recife, Campo Mourão elimina o rival e garante a última vaga para as finais da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
X
86
67
PTS
86
7
A3C
6
16
A2C
21
14
LLC
26
35
RT
36
10
ASS
5

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A experiência da equipe de Campo Mourão fez toda a diferença no confronto decisivo diante do Sport Recife nesta quarta-feira. A equipe que vencesse a partida garantia a última vaga para as finais da Liga Ouro e o elenco paranaense foi superior, vencendo o confronto, fora de casa, por 86 a 67.

O ala do Campo Mourão, Castellon, foi o cestinha do jogo com 20 pontos e contou com o apoio dos seus companheiros Michel, que anotou 16, e Alexandre Pinheiro e Ricardo Azevedo, ambos com 12 cada. Pelo Sport Recife, o principal destaque foi o armador Carioca, que marcou 19 pontos na partida.

O Campo Mourão encerrou a fase de classificação da Liga Ouro com seis vitórias em 12 jogos disputados (50% de aproveitamento), mesma campanha Rio Claro. Porém, os paulistas levam vantagem sobre o rival paranaense no confronto direto e, por isso, ficam com a segunda colocação na classificação final e o direito de decidirem a semifinal contra esse mesmo adversário em casa.

As datas e horários das finais da divisão de acesso ao NBB serão divulgadas nesta quinta-feira pelo departamento técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Sem poder pensar em derrota, as duas equipes entraram em quadra com o peso de terem que vencer para se manterem na competição. O Sport Recife, jogando em casa, contou com a liderança do armador Carioca no primeiro quarto e tentou intimidar o adversário. Porém, o Campo Mourão não deixou o fator casa influenciar e, com bom desempenho do ala Castellon, autor de oito pontos na etapa inicial, assumiu a liderança no começo da partida, 26 a 19.

Os paranaenses seguraram a boa vantagem no placar por boa parte do segundo quarto. Mas aí, as bolas de fora começaram a cair pela equipe nordestina, que equilibrou o confronto no final da segunda etapa. Com uma bola de 3 do ala cubano Amiel, o Sport diminuiu a diferença para somente quatro pontos antes do intervalo (44 a 40).

Com uma sequência de 9 a 0 (53 a 40), o Campo Mourão abriu o terceiro quarto e mostrou que estava pronto para arrancar a vitória da equipe mandante. A pressão dos visitantes não abalou o Sport Recife, que aos poucos, foi se recuperando na partida. Com boas atuações do ala Luisinho e do ala/pivô Mafra, os pernambucanos conseguiram baixar a diferença para sete pontos (59 a 52). Porém, no final do período, a equipe do Paraná voltou a ampliar a vantagem para 10 pontos (64 a 54).

Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Sport Recife conseguiu se reerguer no jogo e ficar somente quatro pontos atrás do adversário (71 a 67). Porém, nos momentos finais, na hora da decisão, o Campo Mourão aproveitou a experiência de seu elenco para ampliar a vantagem no placar e sair de quadra com a vitória, que os colocou nas semifinais da Liga Ouro.