HOJE
Valeu, Bauru
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru deixa vantagem de 13 pontos escapar, leva virada do Estudiantes e não consegue classificação ao Final Four da Liga das Américas
O Sendi/Bauru Basket deu adeus ao sonho de ir ao Final Four da Liga das Américas. Na noite deste domingo (11/03), na cidade de Corrientes (ARG), a equipe bauruense perdeu o confronto direto pela última vaga para o Estudiantes de Concórdia (ARG), por 93 a 88, e foi eliminada da “Libertadores do Basquete”.
A derrota aconteceu de maneira dolorosa. O Dragão foi soberano no primeiro tempo e caminhou para o vestiário com 13 pontos de frente (47 a 34). Porém, o cenário mudou completamente na volta do intervalo e a história não teve um final feliz. Dominante, o Estudiantes venceu o terceiro quarto por largos 31 a 15 e conseguiu a virada. No período final, os argentinos somente controlaram a vantagem e bloquearam qualquer tentativa de reação dos bauruenses.
🎥 ¡Revive las mejores jugadas del duelo entre @BauruBasket 🇧🇷 y @estudiantescdia 🇦🇷 por el pase al #Final4 de la #LDA2018!
💻 https://t.co/FUyttBDI1O
📺 https://t.co/lEc6UH7Btf pic.twitter.com/i5HqSGXiDB— Liga de las Américas (@Ligamericas) March 12, 2018
Os norte-americanos Anthony Smith e Clay Tucker foram o grande “pesadelo” do Bauru partida. O primeiro não descansou um segundo sequer e registrou expressivos 27 pontos (5/8 nas bolas de 3), sete rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, o segundo foi autor de 20 pontos (4/11 nas bolas de 3), sete assistências e cinco rebotes.
Pelo lado do Bauru, que atuou desfalcada do pivô Shilton, o destaque ficou por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, com 20 pontos e sete rebotes. Quem também se sobressaiu pela equipe brasileira foi o armador norte-americano Kendall Anthony, com 13 pontos, e o ala Duda Machado, autor de 12 tentos.
+Estatísticas completas da partida entre Bauru x Estudiantes
Com dez pontos, cinco rebotes, dois tocos e um show de disposição nos nove minutos em que esteve em quadra, o jovem pivô Michael Uchendu, de apenas 19 anos, apareceu bem para o Bauru e justificou a oportunidade recebida nos poucos minutos em que ficou em quadra.
“É difícil fazer uma avaliação desse jogo, mas foram dois tempos distintos. No primeiro, nós controlamos o jogo e ficamos com 13 pontos na frente. No segundo tempo, não soubemos administrar essa vantagem. Os dois americanos estavam muitos inspirados e isso nos custou a partida e a classificação”, disse Duda Machado.
“Sabemos quantas pessoas estavam na torcida e nos apoiando, e agradecemos isso. Demos o nosso máximo e saímos de cabeça erguida. Agora, é focar no NBB”, completou Duda, que curiosamente enfrentou o mesmo Estudiantes na Liga Sul-Americana 2017 quando defendeu o Guaros de Lara (VEN).
Agora, a torcida brasileira vai toda para o Mogi das Cruzes/Helbor, que representará o Brasil no Final Four da Liga das Américas 2018 no meio de três argentinos (San Lorenzo, Regatas Corrientes e Estudiantes de Concórdia). O adversário mogiano na semifinal será o Regatas, no dia 24 de março, em sede ainda não definida.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca