HOJE
Valeu, garotada
Por Liga Nacional de Basquete
Na prorrogação, Brasil perde para a Rússia e é eliminado do Mundial sub-19; brasileiros fazem seu último jogo na competição, nesta quarta-feira, contra a China
É, não deu. Na manhã desta terça-feira, o Brasil lutou bravamente, mas não conseguiu vencer a forte seleção da Rússia, que se recuperou no confronto, levou o jogo para a prorrogação e saiu vencedor, por 82 a 78.
O resultado negativo acabou com as chances brasileiras de ficar entre os quatro primeiros colocados do grupo “F” da segunda fase do Mundial sub-19. Como perdeu para os Estados Unidos na última segunda-feira, e somou hoje sua segunda derrota em dois jogos, os comandados de Demétrius estão automaticamente eliminados da competição.
Os destaques do Brasil na partida foram o ala/pivô Leonardo Demétrio, com 18 pontos, mesma pontuação do pivô Daniel Barbieri, que ainda pegou 11 rebotes, um duplo-duplo para ele, além de Arthur Pecos, com 14 pontos. Os cestinhas do duelo foram os russos Stanislav Ilnitskiy, com 29 pontos, e Mikhail Kulagin, com 21.
Mesmo estando fora da próxima fase do Campeonato Mundial, o Brasil quer se despedir de Praga, na República Tcheca com vitória, e nesta quarta-feira (03/07), às 13h00 (de Brasília) enfrenta a China, em seu último compromisso na competição.
Confira os grupos da fase oitavas de final do Mundial sub-19:
Grupo “E”:
Lituânia
Espanha
Croácia
Canadá
Argentina
Irã
Grupo “F”:
Estados Unidos
Sérvia
China
Rússia
Austrália
Brasil