HOJE
Valeu garotada
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção Brasileira fecha sua participação na Copa América sub-18 na sexta colocação; posição não garante vaga para o Mundial sub-19

Seleção Brasileira sub-18 terminou a Copa América da categoria na sexta colocação (FIBA Américas)
Na tarde desta terça feira, o Brasil fechou sua participação na Copa América sub-18, disputada na cidade de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Com dificuldades na fase de grupos, o Brasil não conseguiu se classificar para o Mundial Sub-19 que acontecerá em 2015.
A Seleção comandada pelo técnico Pablo Costa, saiu de quadra com derrota nos três primeiros jogos da fase de grupos. Foi uma derrota pesada para o Canadá, 101 a 59, e dois jogos que foram decididos nos momentos finais, derrota para Porto Rico, por 80 a 75, e República Dominicana, 72 a 69.

O armador do Pinheiros, Georginho, foi um dos destaques do Brasil (Garrett Wellwood/FIBA Américas)
Depois da fase de grupos, o Brasil enfrentou o Uruguai para ver qual seleção teria o direito de disputar a decisão de quinto lugar do torneio, e venceu de forma tranquila, 97 a 55. A decisão do quinto lugar foi contra Porto Rico, e novamente tivemos um jogo equilibrado, decidido na prorrogação. Com muitas trocas de cestas, o jogo foi definido nos últimos segundos do tempo extra, mas com nova vitória de Porto Rico por 88 a 84. Com a derrota, o Brasil terminou como o sexto colocado da competição.
Durante toda a competição, a equipe brasileira teve os destaques do armador Georginho, do Pinheiros/SKY, e do ala Wesley Alves, do Paulistano/Unimed, ambos com média de 13,4 pontos por jogo. Os dois jogadores também lideraram o Brasil em mais duas categorias. O armador do Pinheiros terminou a Copa América sub-18 com média de 4,2 assistências por jogo, melhor jogador do Brasil no quesito. Já o ala do Paulistano, foi o reboteiro do Brasil no torneio, média de 6,8 sobras por jogo.
A forte seleção dos Estados Unidos ficou com o título da competição, de forma invicta, ao bater o Canadá na final por 113 a 79 e a República Dominicana sagrou-se terceira colocada depois de superar a Argentina na disputa pelo bronze, por 64 a 53. Essas quatro equipes garantiram as vagas das Américas no Mundial Sub-19 de 2015.
Confira a campanha do Brasil na Copa América Sub-18:
Dia 20/06 – Brasil 59 x 101 Canadá
Dia 21/06 – Brasil 75 x 80 Porto Rico
Dia 22/06 – Brasil 69 x 72 República Dominicana
Dia 23/06 – Brasil 97 x 55 Uruguai
Dia 24/06 – Brasil 84 x 88 Porto Rico

O Brasil venceu o Uruguai e ficou entre os seis melhores das Américas (Garrett Wellwood/FIBA Americas)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca