HOJE
Valeu muito
Por Liga Nacional de Basquete
Brasil joga bem e faz um grande teste contra os argentinos na final do Torneio Super 4, em Buenos Aires

Ginobili foi o grande destaque da Argentina, com 33 pontos (Ligateunafoto.com)
A Seleção Brasileira não conseguiu vencer a Argentina, na casa dos rivais, nesta sexta-feira, na final do Torneio Super 4, em Buenos Aires. O Brasil perdeu o jogo por 80 a 74, mas o que valeu foi o grande teste contra a forte seleção argentina.
Os principais destaques do jogo foram o ala Ginóbili, cestinha do confronto com 33 pontos e convertendo 14 de 16 lances livres, seguido pelo pivô Juan Gutierrez, que contribuiu com mais 20 pontos e oito rebotes. Pelo Brasil, o ala/armador Leandrinho voltou a ser o maior pontuador com 17 pontos. O armador Marcelinho Huertas contribuiu com 15 pontos, e o ala Alex fez 11.
O Brasil começou o jogo com tudo e abriu 7 a 0. A Argentina tentou responder, mas a seleção brasileira acertou três bolas de três pontos para voltar a se distanciar (18 a 10). Mas a arbitragem começou a marcar muitas faltas dos brasileiros, que, irritados, passaram também a errar. Enquanto isso, Ginóbili apareceu bem, e os argentinos diminuíram a diferença para 22 a 20 no fim do período.
Em uma bola de três de Jansen, a Argentina ficou pela primeira vez em vantagem no jogo, abrindo 32 a 29. A partida ficou bastante equilibrada no segundo quarto, mas, com uma cesta de Guilherme Giovannoni, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 40 a 39.
A Argentina voltou melhor dos vestiário e, com uma sequência de 8 a 3, conseguiu abrir quatro pontos de vantagem logo no início (47 a 43). Os donos da casa seguiram melhor e, aproveitando erros brasileiros e o bom momento de Ginóbili e Juan Gutierrez, chegaram a colocar a diferença em oito pontos (58 a 50). Mas a seleção brasileira respondeu rapidamente para encostar outra vez (60 a 57).
Os comandados de Rubén Magnano começaram o último quarto com tudo e emendaram uma sequência de 8 a 0 para virar a partida e fazer 65 a 60. Mas a Argentina respondeu com sete pontos seguidos para ficar novamente em vantagem (67 a 65). Sem Tiago Splitter, eliminado por faltas, e irritada com a arbitragem, a seleção brasileira errou mais nos momentos decisivos, e viu os argentinos vencerem e fazerem a festa diante de sua torcida.
Agora o Brasil retorna para Foz do Iguaçu (PR), onde disputa o Super 4 Eletrobras contra os mesmos adversários da competição na Argentina.
PROGRAMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA MASCULINA
— Torneio Super 4 de Foz do Iguaçu
11 e 12 de julho – Foz do Iguaçu (Paraná – Brasil)
Seleções participantes: Brasil, Argentina, Chile e Espanha B
— Jogo Amistoso contra os EUA
– Jogo dia 16 de julho, às 20h (de Brasília), no Verizon Center
— Torneio na França
21 e 22 de julho – Strasbourg (França)
Seleções participantes: Brasil, França e Austrália (ordem dos jogos a definir)
— 30° Jogos Olímpicos
29 de julho a 12 de agosto – Londres (Inglaterra)
– Entrada na Vila Olímpica dia 23 de julho
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca