
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

“Valeu pela vitória”


Em um jogo bastante truncado, Franca vence o Joinville, fora de casa, por 59 a 50 e mantém bom aproveitamento no NBB
Por Liga Nacional de Basquete


No duelo entre duas equipes jovens do NBB, o Vivo/Franca levou a melhor sobre o Cia. do Terno/Romaço/Joinville por 59 a 50, fora de casa, no Ginásio da Whirpool, Joinville (SC). Essa foi a quinta vitória dos francanos na competição, que continuam na cola do líder Paulistano.
Destaque para Jhonatan, com 13 pontos e Figueroa, 10 pontos. Pelo lado do Joinville, destaque para Ricardo Probst, autor de 12 pontos, e Thyago Aleo, com 11.
[galeria id=”32130″]
” Só foi bom porque ganhamos o jogo, mas a nossa postura não foi a ideal, tínhamos que entrar mais firme, não jogamos bem, mas valeu pela vitória”, comentou o ala/pivô Teichmann.
“Foi um jogo de erros, as duas equipes não apresentaram um bom basquete. No segundo tempo nos comportamos melhor, e mesmo o jogo não tendo qualidade, conseguimos a vitória”, disse o técnico Lula Ferreira.
O jogo começou muito disputado, as duas equipes pareciam nervosas e cometeram muito erros. Mesmo com esse cenário, o Joinville conseguiu vencer o primeiro quarto por 15 a 10.
No segundo quarto, os visitantes melhoraram a defesa e tomaram o comando do jogo. Franca ganhou a segunda etapa por 17 a 10, fechando a primeira metade da partida na frente por 27 a 25.
O aproveitamento das equipes nos arremessos continuou baixo, mas os francanos encaixaram uma boa defesa, e com isso, levaram a melhor no terceiro quarto por 14 a 9, indo para o período final com sete pontos de vantagem (41 a 34).
O último quarto foi muito disputado, o Joinville tentava encostar no placar, mas os francanos não permitiram. Franca venceu a etapa final por 18 a 16 e fechou a partida com 59 a 50 no placar.
O pivô Lucas Mariano lamenta pela má atuação da equipe, mas já pensa no próximo confronto contra Limeira: “Foi a nossa pior partida, erramos muitos passes e bolas fáceis, mas vamos corrigir tudo e temos que pensar em Limeira”, disse.