HOJE
Valeu, Pinheiros!
Por Liga Nacional de Basquete
Time paulista fica com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana, após derrota para o Obras Sanitarias. Na disputa de terceiro lugar, Brasília vence
O Pinheiros/SKY ficou com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana. Neste domingo, em Buenos Aires (ARG), o time foi derrotado pelo Obras Sanitarias, da Argentina, por 88 a 73, na partida decisiva da competição e ficou com a medalha de prata.
Para chegar à decisão da Liga Sul-Americana, o Pinheiros apresentou ótima campanha. Na primeira fase, bateu o Flamengo por 74 a 59 e, na segunda partida, foi derrotado pelo Atenas de Cordoba, da Argentina, por 65 a 63. Como líder do Grupo A, avançou à semifinal, em que enfrentou o Uniceub/BRB/Brasília e venceu por 60 a 55.
Na noite deste domingo, o Pinheiros fez um bom início de jogo e terminou o primeiro quarto apenas quatro pontos atrás do adversário (26 a 22). Na sequencia do confronto, entretanto, os mandantes conseguiram valer a força da torcida e o mando de quadra e abriram uma vantagem de 45 a 31 antes do intervalo. Daí em diante, a equipe argentina se manteve na frente e conquistou o título da competição continental.
“Começamos bem a partida, mas a gente estava enfrentando também muitos problemas físicos, que atrapalharam o grupo desde ontem. Alguns dos principais jogadores, como Shamell e Morro, estavam mal fisicamente, sofrendo com problemas de saúde, e não puderam contribuir com 100%”, comentou Claudio Mortari, técnico do Pinheiros. “Mesmo após o adversário abrir boa vantagem no segundo quarto, tentamos buscar, mas infelizmente não foi suficiente”, completou o treinador.
Após conquistar o vice-campeonato da Liga-Sul-Americana, o Pinheiros volta as suas forças para o NBB. Pela competição nacional, o time mantém a liderança e entra em quadra nesta quinta-feira (09/02), às 20h, diante do Araraquara.
Brasília fica com o terceiro lugar
Na disputa pela medalha de bronze, o Uniceub/BRB/Brasília venceu o Atenas (ARG), por 76 a 74. O ala do time brasileiro, Alex, foi o nome do jogo. O capitão da equipe de Brasília foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e foi autor da cesta decisiva. Com menos de dois segundos para o final, Alex acertou um arremesso de 3 pontos que deu a vitória aos brasileiros.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
