
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Valeu por duas


Com forte jogo coletivo, Uberlândia supera o Bauru, jogando em casa, chega à 14ª vitória e garante o terceiro lugar da temporada
Por Liga Nacional de Basquete



A dupla de experientes armadores, Helinho e Valtinho, foi essencial para a vitória do Uberlândia (Raphael Oliveira/EAZ)
O tal entrosamento que o técnico Hélio Rubens tanto sentia falta no início do campeonato está começando a ficar evidente na equipe do Unitri/Universo. A prova disso foi a boa vitória sobre seu adversário direto na parte de cima da tabela, o Paschoalotto/Bauru, em casa, por 94 a 83. O triunfo permitiu que os mineiros se firmassem na terceira posição.
Cinco jogadores do Uberlândia chegaram aos dois dígitos nos pontos: Cipolini (18), Robert Day (16), Audrei (15), Helinho (13), e Valtinho (10), que ainda deu nove assistências. Pelo lado do Bauru os destaques foram Jeff Agba, autor de 22 pontos, Pilar, com 17 pontos, além de Larry e Ricardo Fischer, ambos com 15 tentos.
“Uma vitória que valeu por duas. Nos afastamos mais de Bauru que é um adversário direto no G-4. Agora já pensamos no próximo jogo em Sorocaba”, comentou o ala/pivô Luis Gruber, autor de oito pontos.
Valtinho foi um dos principais destaque da partida. O armador que ficou oito meses parado veio do banco e contribuiu não só com pontos e assistências, mas também com a moral da equipe, que estava perdendo e recuperou o brio da torcida mineira, que entrou de vez no jogo graças à vibração em quadra do experiente armador.
“Foi um jogo bom, hoje senti menos dores. Estou tentando jogar como antes, esquecer as dores, vir para quadra e puxar o time, e hoje foi um dia feliz. Damos um passo de cada vez, vamos trabalhando forte para melhor sempre”, disse o “maestro” do time de Minas Gerais.
O time do técnico Guerrinha começou com tudo a partida. Liderados pela mão quente de Ricardo Fischer e Pilar, ambos com duas bolas de 3 pontos por jogo,o Bauru levou a melhor no primeiro quarto por 30 a 23.
Do outro lado, Hélio Rubens trocou a defesa de sua equipe, e passou a adotar uma marcação por zona que funcionou muito bem, limitando seu adversário a apenas dez pontos no período. Com isso, o Uberlândia não só reagiu como virou o confronto pelo terceiro lugar da temporada para 43 a 40.
A experiência fez a diferença para o Uberlândia no terceiro quarto. Valtinho e Helinho comandaram o bom período dos mineiros no confronto, que chegou a abrir seis pontos 55 a 49 no placar. Porém os diversos erros de finalização da equipe da casa fizeram com o que o Bauru tomasse novamente a liderança do placar (61 a 59). Mas os donos da casa não permitiram mais ações bauruenses e fecharam o terceiro quarto na frente por 65 a 61.
Mão quente dos uberlandenses no início da etapa final. Foi isso que a torcida mineira assistiu, vindo de Audrei e Robert Day, que ajudaram sua equipe a abrir 14 pontos (81 a 67). Os bauruenses não conseguiam se encontrar em quadra, cometendo muitos erros e se rendendo à boa defesa dos donos da casa. O Uberlândia foi liderado por Cipolini na reta final da partida, e venceu o jogo por 94 a 83.
“Tivemos uma boa atuação no começo do jogo, mas o time de Uberlândia é muito forte, conseguiram virar o jogo e sair com a vitória hoje”, disse o armador do Bauru, Larry, que ainda deu seis assistências.