HOJE
Valeu, Mogi!
Por Liga Nacional de Basquete
Mesmo com 31 pontos de Shamell, Mogi não resiste ao embalo do Guaros no fim, perde na Venezuela e disputa 3º lugar da Liga das Américas neste sábado com o Flamengo

Mogi bem que tentou, lutou até o fim, mas não conseguiu bater o Guaros no lotado Domo Bolivariano (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)
O Mogi das Cruzes/Helbor lutou, suou a camisa até o final, mas não consegui bater o Guaros de Lara (VEN). Na casa do adversário, em Barquisimeto, na Venezuela, o time do técnico Danilo Padovani sofreu no último quarto, foi superado pelo placar de 81 a 73 e ficou de fora da grande decisão da Liga das Américas 2016.
Bem que tentou: MVP e campeão da Liga das Américas 2013 pelo EC Pinheiros, o ala norte-americano Shamell, do Mogi, mostrou que cresce nas horas de decisão na competição continental e por pouco não deu a vitória ao Mogi. Com um expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes, o jogador bem que tentou, mas as falhas no fim não concretizaram a tão sonhada vitória mogiana sobre os venezuelanos.
Fizeram a diferença: Pelo lado do Guaros de Lara, uma dupla também vinda dos Estados Unidos fez a diferença: o ala/pivô Damien Wilkins e o armador Tyshawn Taylor tiveram atuações pra lá de expressivas e deixaram a quadra com 28 pontos cada, o que somados representaram 56 pontos, nada menos que 69,1% dos pontos da equipe.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Mogi e Guaros (VEN)
Momento chave: Depois de muita disputa nos três primeiros quartos, o Mogi não resistiu ao Guaros no período final. Na metade da parcial, o time da casa abriu dez pontos e deu um importante passo rumo à vitória (69 a 59). Minutos depois, os brasileiros chegaram a cortar o prejuízo para dois pontos (69 a 67), mas a equipe da Venezuela segurou o resultado, tornou a abrir uma confortável vantagem e confirmou o crucial triunfo que a levou à decisão.
E agora: Com a derrota, os mogianos disputarão a medalha de bronze da “Libertadores do Basquete” neste sábado (12/03), diante do Flamengo, que perdeu para o Paschoalotto/Bauru (83 a 81), às 18h45 (de Brasília). Já o Guaros fará a final com os bauruenses às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca