#JOGAJUNTO

''Fazer de tudo para forçar o jogo 4''

03-06-2022 | 11:55
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo luta até o fim, mas sofre virada do Sesi Franca no Ginásio do Maracanãzinho; cariocas precisam reverter vantagem de 2-0, feito que só ocorreu uma vez na história das Finais do NBB

Flamengo e Sesi Franca protagonizaram grande duelo nesta quinta-feira (02), no Ginásio do Maracanãzinho, em partida válida pelo Jogo 2 das Finais do NBB. O bom público presente acompanhou muita luta e entrega das duas equipes, além da confirmação do resultado apenas no último lance da partida – os francanos saíram vitoriosos por 64×62 e abriram 2×0 na série finalíssima do NBB 2021/2022.

O Flamengo mantém o foco para o jogo 3, que será novamente diante de sua torcida, no Ginásio do Maracanãzinho (Bruno Lorenzo/LNB)

Os dois primeiros quartos da partida já mostravam qual seria o panorama do jogo: dedicação e entrega no nível máximo de ambas as equipes. O Flamengo imprimiu ritmo mais consistente no ataque e foi para o intervalo vencendo os francanos por cinco pontos de vantagem.

 

Na volta dos vestiários, a tônica se manteve a mesma: o lado defensivo das duas equipes estava muito forte e se sobressaía sobre os ataques, porém, o Sesi Franca mostrou resiliência e chegou ao final do terceiro quarto com apenas um ponto de desvantagem.

O equilíbrio reinou durante todo o duelo e no momento ‘clutch’ da partida não foi diferente: tanto o Flamengo, quanto o Sesi Franca mantinham vivas as possibilidades de vitória e os momentos finais do jogo 2 foram de tirar o fôlego do fã de basquete. Brandon Robinson, do Flamengo e David Jackson, do Franca, alternaram cestas decisivas e o último ataque da partida foi flamenguista, porém, a defesa francana se sobressaiu.

”A gente teve a oportunidade de empatar o jogo, ou até virar e sair com a vitória, infelizmente não conseguimos. Derrota dura, dentro de casa, na frente da nossa torcida, 2×0 para Franca… mas ainda temos que manter a cabeça boa. Lógico que estamos em um buraco grande, mas ainda conseguimos sair dele, a equipe de Franca ainda precisa nos vencer mais uma vez”, disse Olivinha, no final da partida à ESPN.

Agora, o Flamengo vive situação delicada em busca do título da elite do basquete brasileiro, porém não impossível. Na história do NBB, houve apenas uma reviravolta quando uma equipe abriu dois jogos de vantagem nas Finais do campeonato: em 2016/2017, o Bauru reverteu as duas partidas de desvantagem contra o Paulistano e conquistou o título após emplacar três vitórias seguidas.

Para repetir este feito, o Flamengo mantém o foco no jogo 3 da série, que será novamente diante de sua torcida, no Ginásio do Maracanãzinho, no próximo sábado (04), às 16h10, ao vivo na TV Cultura, na ESPN, no Tiktok e no Youtube do NBB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.