HOJE
Vamos, Franca
Por
Com série empatada em 1 a 1, Franca e Instituto de Córdoba decidem título da Liga Sul-Americana acontece nesta sexta-feira
O título da Liga Sul-Americana estará em jogo nesta sexta-feira (14/12). Após a vitória do Instituto de Córdoba sobre o Sesi Franca nesta quinta (13/12), as equipes farão o jogo decisivo, às 22h15, novamente na Argentina, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Depois de vencer o Jogo 1, no Pedrocão, Franca teve a chance de conquistar o título nesta quinta. No entanto, o time argentino fez valer o fator casa, venceu por 79 a 68 e deixou tudo igual na série disputada em uma melhor de três partidas.
🎥 ¡Disfruta las mejores jugadas del segundo choque de la Gran Final de la #LSB2018 entre @InstitutoACC y @FrancaBasquete! 👀⤵ pic.twitter.com/037ggjIbAa
— DIRECTV Liga Sudamericana (@Ligamericas) December 14, 2018
Destaque francano na partida anterior, Didi voltou a brilhar e foi novamente o cestinha da equipe, com 20 pontos. Seu auge aconteceu no segundo quarto, em que marcou 16 pontos (4/5 nas bolas de 3) e liderou a virada francana no fim do primeiro tempo.

Didi teve mais uma atuação brilhante na Final da Liga Sul-Americana (FIBA Américas/Divulgação)
Com mais regularidade na segunda metade do jogo, o Instituto controlou o ritmo e garantiu a vitória com propriedade nos minutos finais. Depois de perder o primeiro tempo por 35 a 34, a equipe de Córdoba venceu os 20 minutos finais por 45 a 33
Os destaques da equipe ficaram por conta de Scala, cestinha do jogo, com 21 pontos, Piñero, autor de 15 pontos e oito rebotes, e do norte-americano Clancy, que teve um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes. No Franca, além de Didi, Hettsheimeir também teve boa atuação e marcou 14 pontos. O time brasileiro atuou desfalcado de Elinho, que sofreu uma lesão muscular na virilha no início do Jogo 1.
+ Confira as estatísticas completas do Jogo 2 entre Instituto de Córdoba e Sesi Franca
Por ter feito melhor campanha na fase semifinal, o Instituto de Córdoba tem a vantagem de decidir a Liga Sul-Americana em casa, no Ginásio Angel Sandrin.
Caso saia campeã, Franca dará ao Brasil o quinto título nos últimos seis anos. A equipe luta por sua primeira conquista neste novo formato da Liga Sul-Americana – antes, quando ainda era chamado de Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, a equipe conquistou seis troféus.

Ginásio Angel Sandrin é o palco da grande decisão da Liga Sul-Americana (FIBA Américas/Divulgação)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca