HOJE
Vantagem ampliada
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi vence segunda partida contra Bauru e abre 2 a 0 na série quartas de final do Paulista 2015; Paulistano volta a bater Osasco e também fica a uma vitória da semi
Depois de abrir as quartas de final do Campeonato Paulista 2015 com boa vitória sobre o Paschoalotto/Bauru no Ginásio Professor Hugo Ramos na última segunda-feira, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou a bater aos atuais campeões das Américas, nesta terça-feira, desta vez pelo placar de 80 a 79, resultado que os deixa com 2 a 0 de vantagem na série que vale vaga na semifinal da competição.
Com 25 pontos, o experiente ala norte-americano Shamell foi o cestinha da partida e um dos principais responsáveis pelo triunfo mogiano. Seu compatriota Tyrone também se sobressaiu, deixou a quadra com 13 pontos na conta e com grande ovação da torcida presente no Hugo Ramos.

Com 25 de Shamell, Mogi voltou a vencer Bauru e agora está a uma vitória da semifinal do Paulista 2015 (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
Agora, o time do técnico Paco García volta suas atenções para a Liga Sul-Americana, no qual será sede de seu Grupo A, que também será a presença do Trouville (URU), San Martin de Corrientes (ARG) e Comunikt (ECU), primeiro adversário mogiano na competição. A estreia contra os equatorianos está marcada para a próxima terça-feira (29/09), às 20 horas (de Brasília).
“Abrimos 2 a 0 e isso era muito importante para nós, sair daqui hoje com mais uma vitória. Nunca é fácil ganhar de uma equipe duas vezes em 24 horas, muito menos do Bauru, que é um timaço. Cometemos erros, mas também fizemos muitas coisas boas. Agora temos que manter o foco para a Sul-Americana, afinal será um esforço mental muito grande jogar três jogos em três dias e sem conhecer as equipes”, comentou o treinador do time mogiano.
+Clique aqui e garante seu ingresso para as partidas entre Bauru e Real Madrid (ESP)
Pelo lado do Bauru, que fez seu último teste antes da disputa da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP), nesta sexta (25/09) e domingo (27/09), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), contou com grandes atuações do pivô Rafael Hettshemeir, responsável por 20 pontos e sete rebotes, do armador Ricardo Fischer, com 16 pontos e sete assistências, e do ala Léo Meindl, autor de 15 pontos.
“Fizemos um jogo muito intenso, mas não conseguimos a vitória. Perdemos nos detalhes, mas as duas partidas que fizemos aqui foram muito fortes. Sentimos um pouco a ausência do Murilo e do Robert que são jogadores fundamentais para nossa equipe. Playoff é assim, perdemos, mas a série é melhor de cinco e vamos reverter”, apontou o ala bauruense Léo Meindl.
O terceiro jogo da série entre Mogi e Bauru ainda não tem data marcada por conta dos compromissos da equipe bauruense no Mundial de Clubes e nos amistoso na NBA, contra New York Knicks e Washington Wizards, nos respectivos dias 07 e 11 de outubro, e a participação da equipe mogiana na Liga Sul-Americana.

Bauru, de Léo Meindl, agora decidirá o título da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP) (Caio Casagrande/Bauru Basket)
E quem também abriu 2 a 0 nas quartas de final é o Paulistano/Unimed, que voltou a bater o Basquete Osasco, desta vez por 88 a 80, na casa do adversário, no Ginásio Geodésico, em Osasco (SP), e está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista 2015.
O pivô Caio Torres, autor de expressivos 27 pontos e oito rebotes, foi “o cara” da vitória alvirrubra. Outro destaque do clube da capital do Estado de São Paulo foi o experiente armador Valtinho, que marcou 16 pontos, deu cinco assistências e apanhou cinco rebotes.
“Abrimos 2 a 0, que é uma vantagem boa, mas isso não representa a classificação, uma vez que precisamos vencer mais um jogo para garantir a vaga na semifinal e não podemos ficar contando com o que fizemos até aqui. No playoff cada jogo tem uma história diferente e agora é trabalhar mais um pouco para buscar a vaga”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Unimed.
Pelo lado do Osasco, os maiores anotadores foram o armador Thyago Aleo, que registrou 14 pontos, o ala Rodrigo Biro, responsável por 13 tentos, o experiente ala Fábio Oliveira, autor de 12 pontos, e o ala/armador argentino Daniel Pineda, que deixou a quadra com dez pontos.
Agora, os comandados do técnico Gustavo De Conti podem carimbar sua ida às quartas do Estadual no sábado (26/09), no Jogo 3 da série frente ao Osasco, que acontecerá às 14h10, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo através da Rede TV!.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca