HOJE
Vários likes!
Por Liga Nacional de Basquete
Todo mundo curtiu: NBB Marketing Summit 2016 recebe elogios de sobra do "mundo" do basquete e expande fronteiras da LNB no âmbito comercial
O NBB Marketing Summit 2016 foi um verdadeiro sucesso. Com mais de 400 presentes, dentre eles profissionais do marketing de grandes empresas e de agências convidadas, o evento foi realizado na última terça-feira, em São Paulo (SP), e o que se ouviu foram muitos elogios à iniciativa da LNB (Liga Nacional de Basquete) em conjunto com a NBA.
Com seis palestras ao longo do dia, o evento proporcionou ao público presente uma série de aprendizados, além de mostrar o evidente crescimento da modalidade no país. O principal palestrante foi Emilio Collins, vice-presidente executivo de parcerias globais da NBA, que falou sobre as possibilidades comerciais que a NBA e o basquete podem trazer não só ao mercado brasileiro mas para todo o mundo.
Outra atração internacional do NBB Marketing Summit 2016 foi a francesa Marie Sornin, head de desenvolvimento internacional e parcerias de conteúdo do Twitter. Na parte da tarde, em uma palestra restrita aos representates dos clubes filiados à LNB, Brendan Donohue, vice-presidente sênior do TMBO (Team Marketing & Business Operations) da NBA, falou sobre o trabalho feito nos Estados Unidos.
Além deles, José Colagrossi, Diretor Executivo do Ibope REPUCOM, Alvaro Cotta, Gerente de Marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB), e Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina, também discursaram e mostraram com números o crescimento do basquete no país. Fora isso, o grupo circense Universo Casuo fez diversas apresentações de entretenimento e retratou muito bem o tema principal desta edição do NBB Marketing Summit: a magia do basquete.
Confira declarações de diversas pessoas do “mundo” do basquete que estiveram presentes no NBB MKT Summit 2016:
Guilherme Giovannoni, ala/pivô do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e da Seleção Brasileira
“Achei sensacional. Não compareci ano passado, então ainda fui impactado pelo efeito da novidade deste evento. A quantidade de informação que é passada nesse evento é muito empolgante. Se eu fiquei impressionado, imagino o proprietário de uma empresa que veio aqui e viu o mundo de opções que o basquete tem para ser explorado. São essas ações que vão ajudar nosso basquete a crescer”
Gustavo de Mello, vice-presidente de Marketing, Estratégia e Integração da NBA
“O evento foi muito legal. A apresentação do Emilio (Collins) mostra coisas que a gente geralmente divide por trás das quadras, como a parte da operação, ensinando como fazemos. Coisas que são muito úteis para a LNB. Ele (Emilio) mostrou muitas coisas importantes. E os que estão de fora puderam aprender também como a própria LNB faz as coisas. Conversamos sobre isso o tempo todo. Esse tipo de valorização do profissionalismo da estrutura é muito importante e espero que ajude muito o basquete brasileiro”
Fabio Acerbi, diretor de relações externas da Solar, patrocinadora master do Basquete Cearense
“Foi um evento extremamente profissional. Está claro que o basquete é um esporte extremamente cativante, que engaja. Aliado a isso, a NBA está ajudando nessa profissionalização da modalidade. Então vejo um potencial de crescimento enorme, principalmente no âmbito comercial”
Fábio Balassiano, editor do Blog Bala na Cesta (UOL)
“O NBB MKT Summit 2016 foi espetacular. O mais importante de tudo, principalmente para os jornalistas que estavam lá, foi ver que todo o trabalho feito pela LNB nos últimos anos pode ser embasado com números e fatos apresentados. O sentimento de todos que estavam ali foi de muita felicidade de ver que o produto está maduro e em crescimento. O caminho que a LNB tem seguido é algo que o fã de esporte que ver em todas as modalidades”
Nilo Guimarães, diretor do Mogi das Cruzes/Helbor
“A parceria com a NBA proporciona coisas como o NBB MKT. Agora temos um olhar muito mais comercial para nosso produto e esse evento faz com que tenhamos ainda mais ‘gás’ para executar boas ações fora da quadra. Temos que nos preparar melhor e nosso leque de opções cresce muito depois do NBB MKT”
Lula Ferreira, supervisor do Franca Basquete
“Casos de sucesso eles devem ser analisados e o NBB MKT é uma ótima oportunidade para refletirmos. Foi um dia muito produtivo. Agora nossa missão é tentar transformar tudo o que aprendemos aqui para a nossa realidade. Temos que parabenizar a LNB, não só por ter firmado a parceria com a NBA, como também de trazer a realidade deles para nós.
Vitor Jacob, diretor do Gocil/Bauru Basket
“Foi um evento muito interessante com apresentações claras da importância e do crescimento do basquete. É fundamental que essas boas notícias sejam compartilhadas com toda a imprensa e com os patrocinadores e esse evento é um excelente veículo para isso”
Carlos Osso, diretor de basquete do Esporte Clube Pinheiros
“O NBB MKT é algo que agrega muito para todos os clubes. Nós aprendemos muito hoje (terça-feira) e temos que transformar o basquete brasileiro em business. O NBB MKT é fantástico para que essa mudança de esporte para business continue acontecendo dentro da realidade do basquete brasileiro”