#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vascão de novo!

04-10-2016 | 11:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em pleno Tijuca lotado de rubro-negros, Vasco da Gama vira pra cima do Flamengo e vence clássico carioca pela 2ª vez consecutiva; Ricardo Fischer estreia bem

Comemoração Vasco Fiorotto e Nezinho

Com grandes atuações de Nezinho e Fiorotto, Vasco venceu Clássico dos Milhões em pleno Tijuca lotado (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama está impossível neste início de temporada. Depois de vencer o Flamengo no Super Four Rio-Nordeste e se sagrar campeão do torneio realizado no Ceará, a equipe cruzmaltina tornou a levar a melhor no Clássico dos Milhões, desta vez pelo Campeonato Estadual 2016, em pleno Tijuca lotado de rubro-negros, pelo placar de 82 a 77.

Com 19 pontos, o experiente armador Nezinho justificou seu posto de algoz do clube da Gávea e foi um dos grandes responsáveis pela vitória vascaína. Também com 19 pontos, o pivô Bruno Fiorotto protagonizou diversas enterradas e se firmou como um dos grandes destaques do Gigante da Colina. Autor de 14 pontos e sete assistências, David Jackson também foi fundamental no triunfo.

+Inscreva-se no canal oficial do NBB no Youtube e receba conteúdo de maneira exclusiva

“Ganhar do Flamengo, que vem conquistando o NBB CAIXA durante quatro anos seguidos, traz muita felicidade. Nossa equipe é muito nova, então bater de frente com eles no primeiro jogo, no segundo, e ainda vencê-los com a torcida deles apenas nas arquibancadas é gratificante. Estou muito contente de ter esta oportunidade de estar em um time de camisa e poder oferecer isto para o torcedor vascaíno. Nós queremos mais, sabemos que tivemos erros, mas agora é hora de vibrar e curtir esta vitória que merecemos”, disse Nezinho.

Ricardo Fischer, Flamengo, e Nezinho Vasco

Mesmo com 14 pontos, Ricardo Fischer teve boa estreia ofuscada com derrota (Gilvan de Souza/Flamengo)

Estreante da noite, o armador Ricardo Fischer fez seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo, em seu retorno às quadras após aproximadamente seis meses após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. No clássico, o camisa 5 não decepcionou e deixou a quadra como principal destaque rubro-negro, com 14 pontos.

Mesmo diante de forte presença da massa rubro-negra no Tijuca, o Vasco fez valer sua experiência e conseguiu uma expressiva vitória. O clube de São Januário chegou a estar perdendo por 18 pontos, mas sob o comando de Nezinho conseguiu a virada, que foi sacramentada com o extremo talento do decisivo David Jackson.

Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve invicto no Campeonato Carioca 2016, agora com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento), e fechou o primeiro turno da competição na liderança isolada. Por sua vez, o Flamengo segue como vice-líder, com dois triunfos e uma derrota (66,6% de aproveitamento).

“Fico muito feliz pela vitória, pela virada e pela superação do time. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar neste jogo, o Flamengo é uma grande equipe, com casa cheia, apoiando eles. Começamos mal a partida. Virar um duelo deste nível e terminar com a vitória nos deixa muito feliz e confiantes que estamos no caminho certo para continuar fazendo grandes jogos”, disse Fiorotto.

David Jackson, do Vasco, e Marquinhos, do Flamengo

Sempre decisivo, David Jackson, autor de 14 pontos e 7 assistências, foi o outro fator essencial para vitória vascaína (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O próximo duelo entre Vasco da Gama e Flamengo será pela rodada final do segundo turno, no dia 14 de outubro (sexta-feira), novamente do Tijuca, mas com mando vascaíno, às 20 horas (de Brasília). Já no NBB CAIXA, o Clássico dos Milhões ainda não tem data definida e terá a informação divulgada em breve pelo Depto. Técnico da LNB.

Agora, os líderes invictos do Estadual do Rio de Janeiro voltarão à quadra nesta sexta-feira (07/10), para enfrentar o Botafogo, em São Januário, às 20 horas (de Brasília). Já o atual dodecacampeão carioca Flamengo medirá forças com o Macaé Basquete nesta quinta-feira (06/10), no Ginásio Juquinha, em Macaé, às 19 horas.