#JOGAJUNTO

Liga Sul-Americana

Começo amargo

09-10-2025 | 08:49
Por Kauã Campos

Com elenco renovado, o Vasco, bicampeão da Liga Sul-Americana de Basquete, começa a sua campanha com uma derrota para o Ferro Carril, da Argentina

Com caras novas no elenco, o Vasco entrou em quadra no Poliesportivo Garcilazo Sucre, na Bolívia, para realizar a sua estreia pelo Grupo B, da Liga Sul-Americana de Basquete. Enfrentando o Ferro Carril (ARG), com uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Argentino, o Gigante da Colina perdeu por 73 a 40, na primeira partida na temporada de uma equipe quase que totalmente remodelada.

Alê Vernizzi em ação pelo Vasco na estreia da Liga Sul-Americana. Foto: FIBA

Equilíbrio inicial

Os primeiros 10 minutos de jogo não tiveram muitas emoções. Com 19 a 14 para o clube argentino, o primeiro quarto foi de muito equilíbrio. Entrosando o elenco aos poucos, a equipe carioca ficou atrás do placar durante o final do período, deixando seu adversário escapar nos minutos finais, abrindo cinco pontos.

Grande vantagem

O segundo quarto não foi bom para o Vasco. Com poucos minutos jogados, a equipe do Ferro abriu uma grande vantagem sobre os brasileiros, placar que foi aumentando gradualmente e se encerrando em 37 a 21. O destaque até o intervalo foi o camisa 4 Emiliano Lezcano, cestinha da partida com 12 pontos, com um aproveitamento de 71.4% em quadra.

Segundo tempo para ser esquecido

Na volta do intervalo, a equipe brasileira não conseguiu se encontrar em quadra. Enfrentando um adversário entrosado e com uma invencibilidade de três partidas, os comandados de Léo Figueiró tentaram diminuir o dano, mas não foi o suficiente para evitar a derrota na estreia da competição continental, o placar final não foi nada agradável para os brasileiros, 73 a 40 para a equipe argentina. O próximo jogo dos cariocas será contra o Club Universitário, às 21h40, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da FIBA, nesta sexta-feira (10/10).