HOJE
Velho conhecido
Por Liga Nacional de Basquete
Um dos destaques do Vitória, Kojo foi campeão do NBB 2012/2013 com o Flamengo, adversário deste sábado; confira as curiosidades do clássico rubro-negro
Deu Mengão
No primeiro choque entre os dois rubro-negros na história do NBB, no primeiro turno da atual temporada, o Flamengo bateu o Vitória no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), por 96 a 70.
Destaques
Os destaques do triunfo flamenguista na Bahia ficaram por conta do ala Marquinhos, com 21 pontos, cinco assistências e 27 de eficiência, do pivô JP Batista, com 16 pontos, e do ala/pivô Rafael Mineiro, responsável por 15 pontos, mesma marca do ala Marcelinho Machado, que ainda agarrou cinco sobras e deu quatro servidas.
Reencontrou
Pelo lado do Vitória, o maior anotador no duelo do primeiro turno foi um velho conhecido do Flamengo: o armador norte-americano Kojo, campeão do NBB 2012/2013 com a equipe carioca, que registrou 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências diante de sua ex-equipe.
Ele também
Junto de Kojo, outro atleta do Vitória campeão do NBB 2012/2013 com o Flamengo foi o pivô Feliz, que atualmente tem média de 5,3 pontos e 4,4 rebotes por partida pela equipe baiana nesta temporada.
Em alta
Aproveitando o assunto Kojo, o camisa 7 do Vitória está há seis partidas anotando pelo menos dez pontos. No total da temporada, o jogador atingiu este feito em 15 dos 18 jogos que disputou e tem uma média de 12,1 pontos por duelo.
Season high
Ainda no clássico rubro-negro do primeiro turno, Rafael Mineiro, do Flamengo, registrou seu recorde de pontos da atual temporada do NBB – 15.
Estrelas em jogo
Nesta partida estarão em quadra seis atletas pré-selecionados para o Jogo das Estrelas do NBB: Marquinhos, Robinson, JP Batista e Meyinsse pelo Flamengo, e Calvo e Kojo pelo Vitória. Não deixe de votar!
+Não perca tempo! Deixe seu voto e escolha os atletas que irão para o Jogo das Estrelas 2016!

Com a derrota para o Basquete Cearense, Flamengo perdeu invencibilidade de 10 jogos e a liderança do NBB (Gilvan de Souza/Flamengo)
Duplo prejuízo
Com a derrota para o Basquete Cearense em casa na última rodada, por 67 a 66, o Flamengo viu sua sequência de dez vitórias seguidas chegar ao fim e ainda perdeu a liderança do NBB para o Bauru.
Pelo fim do jejum
Do outro lado, o Vitória vem de três derrotas seguidas, para Mogi, Brasília e Macaé, todas elas fora de casa.
Casa forte
Apesar de ter perdido em casa na última rodada, o Flamengo tem ótimo desempenho como mandante no NBB: 9 vitórias em 11 jogos.
O contrário
Já a campanha do Vitória como visitante não é favorável: dez partidas e apenas duas vitórias, sobre Franca (78 a 71) e Minas (83 a 79). Curiosamente, o espanhol Alvaro Calvo foi o destaque de ambos os triunfos, com 25 e 24 pontos, respectivamente.

Um dos pré-selecionados para a votação do Jogo das Estrelas, espanhol Alvaro Calvo fez 7 partidas de 20 ou mais pontos neste NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Siempre Calvo
Falando nele, Calvo já anotou 20 ou mais pontos em sete oportunidades na atual temporada e é o cestinha do clube baiano no NBB, com média de 16,6 pontos por partida.
800!
Apesar da derrota, o duelo contra o Basquete Cearense foi marcante para Marcelinho Machado. Com sua única bola de 3 convertida na partida, o ídolo do Flamengo chegou às 800 na história do NBB e segue mais isolado do que nunca na liderança do quesito na história do campeonato.

Cestinha do Flamengo, Marquinhos está perto das 500 bolas de 3 pontos na história do NBB (João Pires/LNB)
Regularidade
Cestinha do Flamengo neste NBB, com média de 15,8 pontos por jogo, o ala Marquinhos vem apresentando uma enorme regularidade nas partidas desta temporada e registrou dez ou mais pontos em 18 das 20 partidas que disputou.
Perto das 500 #1
Com mais cinco bolas de 3, Marquinhos se tornará o sétimo atleta na história a chegar às 500 no NBB.
Perto das 500 #1
Quem também está perto de 500 é o armador Gegê, que precisa de seis assistências para chegar ao número.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
