#JOGAJUNTO

NBB

Vencer ou vencer

02-05-2012 | 04:32
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros joga contra Joinville, em São Paulo, e busca a primeira vitória na série para evitar a eliminação nas quartas de final

Morro, do Pinheiros, e Tiagão e Durval, do Joinville

(João Pires/LNB)

O Pinheiros/SKY enfrenta, nesta quinta-feira, o Cia.do Terno/Romaço/Joinville pelo terceiro jogo da série quartas de final. Atrás por 2 a 0, os paulistas fazem a segunda partida em casa e precisam de uma vitória, caso contrário, estarão fora da competição. A partida será disputada no Ginásio Henrique Villaboim, às 20h.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Ao Pinheiros, que acabou derrotado em casa na segunda partida da série,só a vitória mantém viva a esperança de avançar às semifinais. Apesar da desvantagem, os paulistas não jogaram a toalha e vão lutar até o fim para buscar a virada.

“Não fomos bem nos dois primeiros jogos, mas vamos batalhar e nos entregar em quadra para sairmos com o resultado positivo. Vamos tratar o próximo jogo como o da nossa vida para corrigirmos os erros e diminuirmos essa vantagem de Joinville”, disse o ala/pivô Olivinha.

Apesar da vitória nos dois primeiros jogos, Joinville prefere deixar a condição de favorito para o rival, que teve melhor campanha na primeira fase e joga diante de sua torcida.

“A pressão é toda do Pinheiros. Nós viemos como franco atiradores, fizemos dois bons jogos, mas isso não significa que já ganhamos. Vamos nos preparar e corrigir nossos erros para que possamos fechar a série e nos classificar para a semifinal”, comentou o pivô Shilton, do Joinville.

Os catarinenses podem ser a primeira equipe pior classificada na temporada regular a conseguir avançar nas quartas de final sobre um rival melhor colocado.

Quartas de Final – (2º) Pinheiros 0 x 2 Joinville (8º)

27/04

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY

01/5

Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

03/5 (Quinta-feira)

20h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

08/5 (Terça-feira)*

19h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

11/05 (Sexta-feira)*

20h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

*Se necessário