#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Verdadeira batalha!

Pinheiros PIN 92
x
87 Macaé Basquete MAC
17
1ºQ
X
18
14
2ºQ
X
11
18
3ºQ
X
18
20
4ºQ
X
22
11
5ºQ
X
11
12
6ºQ
X
7

Poliesportivo H. Villaboim

23 de fevereiro de 2016

Na partida mais longa da temporada, Pinheiros bate Macaé após duas prorrogações, se recupera da derrota na rodada passada e chega ao seu 11º triunfo no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
92
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
87
MANTEVE
15º Colocado (*)
92
PTS
87
9
A3C
7
25
A2C
16
15
LLC
34
50
RT
55
17
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com 50 minutos de um jogo brigado do início ao fim, o Ginásio Henrique Villaboim foi palco de uma batalha épica entre EC Pinheiros e Macaé Basquete, nesta terça-feira (23/02). Em confronto decidido somente na segunda prorrogação, o clube pinheirense contou com boa atuação de Bennett, Holloway e Renan no fim, abriu vantagem nos últimos minutos e venceu o aguerrido time macaense, por suados 92 a 87.

+Clique aqui e vote nos atletas que você quer ver em ação no Jogo das Estrelas 2016

Noite do garoto: Com duas jogadas decisivas no final do último quarto regular da partida, um em que fez uma bola de 3 pontos e outro que acertou um tiro de 2, o jovem ala/armador Humberto foi quem permitiu que o Pinheiros jogasse dois períodos a mais e ainda saísse com a vitória. Com 17 tentos no total, o garoto anotou seu recorde de pontos em um só jogo na história no NBB.

Foi muito bem: Decisivo nos momentos finais, o ala/armador norte-americano Desmond Holloway deixou a quadra com um duplo-duplo pra lá de expressivo: 27 pontos e 14 rebotes, seu recorde pessoal no fundamento desde que chegou ao NBB. De quebra, o jogador ainda deu três assistências, roubou duas bolas e somou 27 de eficiência. Que noite!

Põe na conta: Com esta vitória o Pinheiros chegou a 11 em 23 jogos jogados e permanece na oitava posição (47,8% de aproveitamento). Já o Macaé sofreu sua 17ª derrota em 22 jogos e está na última colocação do maior campeonato de basquete do país, com 22,7% de aproveitamento.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

Em todos os lados: Holloway já havia anotado um duplo-duplo no fim do terceiro quarto, com 15 pontos e dez rebotes acumulados. Além disso, o atleta era o único de sua equipe que conseguiu ultrapassar a marca dos dez pontos.

Olho nele: O jogo foi emparelhado desde seu início e no terceiro quarto, quando a equipe pinheirense abriu sete pontos de vantagem, o ala Eddy não permitiu que a vantagem se dilatasse. Assim, nos dois minutos finais do quarto, o atleta anotou cinco pontos e já acumulava 16 pontos.

Final de jogo? Com ótimo início no último quarto, o Macaé anotou oito pontos contra cinco do Pinheiros e passou novamente a frente no placar. Isto não acontecia desde o início do primeiro período. Esta vantagem perpetuou até os 19 segundos finais, quando o jovem armador Humberto, do Pinheiros, acertou um tiro de 3 pontos e reverteu a vantagem para sua equipe (67 a 66).

André Goés sofre falta após um tempo, vai para o lance livre, converte os tiros e o time macaense passa a frente de novo. Todavia, não contavam com outra definição de Humberto, anotando um tiro curto de 2 pontos que daria ao clube pinheirense uma nova vitória. Porém, novamente, André Goés chutou nos segundos finais e Corderro Bennett fez falta, deu chance ao atleta chutar lance livre e ele não desperdiçou: prorrogação em São Paulo.

Final de jogo? #2: Faltando 01:39 para acabar a prorrogação, o ala Holloway, do Pinheiros, terceiro cestinha da temporada, anotou uma bola de 3 pontos que deu a sua equipe uma vantagem de 2 tentos no placar. Na jogada seguinte, André Goés comete sua quinta falta e o cestinha do Macaé. Porém, Pablo, do clube macaense, sofreu falta, converteu dois lances livres e novamente levou sua equipe ao próximo período de jogo (80 a 80).

Sim, final de jogo: No segundo período da prorrogação, as equipes já cansavam passaram a pontuar menos e quando estavam empatadas em 4 a 4 nos primeiro minutos, o armador Bennett sofreu falta, ampliou a vantagem para dois pontos. Após isso, o Macaé errou um chute e, no ataque seguinte, Holloway ajudou sua equipe a ampliar o placar e vencer a partida.

Guerreiro: André Goés, do Macaé, jogou por pouco mais de 38 minutos e foi a alma da equipe neste tempo. Além de converter os dois lances livres no final do quarto período, que deu chance para o seu time na prorrogação, o atleta anotou 21 pontos, pegou oito rebotes, três assistências e ainda conseguiu três roubos de bola. Infelizmente o atleta tomou sua quinta falta no primeiro período do tempo extra e não jogou o último quarto da partida.

E agora? Desta vez o clube fluminense viaja à Região Sul do país para enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 20h05 (de Brasília). A equipe pinheirense treinará por duas semanas e só na outra sexta-feira, no dia 04 de março, receberá o líder Flamengo, às 19h30 (de Brasília).