#JOGAJUNTO

LDB

Vezaro neles!

Sport Recife LDB SPO 78
x
57 UniCEUB/BRB LDB BRA
21
1ºQ
X
14
10
2ºQ
X
15
19
3ºQ
X
22
28
4ºQ
X
6

3 de julho de 2013

Com ótimo aproveitamento ofensivo, Vezaro iguala recorde de pontos da LDB 2013 e lidera triunfo do Sport sobre o Brasília; pernambucanos seguem no 3º lugar

DOCUMENTOS:
78
X
57
78
PTS
57
7
A3C
4
17
A2C
17
23
LLC
11
47
RT
32
11
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vezaro teve uma ótima performance ofensiva e comandou a vitória do Sport (João Pires/LNB)

O Sport Club do Recife contou com uma ótima atuação de Felipe Vezaro para triunfar na rodada desta quarta-feira da LDB 2013. Com 32 pontos, o ala/armador igualou a maior pontuação da competição até o momento e comandou a vitória do time pernambucano sobre o Uniceub/BRB/Brasília, pelo placar de 78 a 57, em duelo disputado na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Para construir sua alta marca de pontos, Vezaro apresentou um ótimo aproveitamento nos arremessos. O camisa 10 do time nordestino acertou três tiros em cinco tentativas da linha de três pontos (60% de aproveitamento), sete tiros de dois pontos em dez tentados (70% de aproveitamento) e não desperdiçou nenhum dos nove lances livres que tentou.

Com os 32 pontos anotados, o jogador igualou as marcas obtidas na terceira pelo ala/armador Victor Gusmão, do SKY/Basquete Cearense, na partida contra o São José/Unimed, e do armador Lucas Duso, do Paulistano/Unimed, diante do SFC/Vitória/Cavalo Marinho, e entrou na lista dos recordistas de tentos em uma só partida da competição Sub-22 até o momento.

Além da boa atuação do jogador, que disputou o Mundial Sub-19 de 2011 pela Seleção Brasileira, outro bom nome da equipe de Pernambuci foi o ala/pivô Durval, que registrou um expressivo duplo-duplo, com 13 pontos e 17 rebotes. Pelo lado do Brasília, o pivô Ronald, mesmo tendo deixado a partida ainda no terceiro quarto com uma lesão no tornozelo esquerdo, foi o cestinha, ao marcar 15 tentos.

“No primeiro tempo, o Brasília exerceu uma defesa sobre nós muito boa e dificultou muito nossas ações. Mas, depois, conseguimos melhorar a nossa defesa também e pudemos usufruir da nossa melhor arma, que é o contra-ataque. Além disso, a saída do Ronald nos facilitou a encontrar mais espaços no garrafão”, disse Vezaro.

Dono da terceira colocação na tabela de classificação, com seis vitórias e duas derrotas, o Sport encerrará sua participação na primeira etapa da LDB 2013, diante do Náutico/Fase Faculdade, nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Brasília, que soma dois triunfos em oito jogos disputados, duelará com SFC/Vitória/Cavalo Marinho, às 15 horas (de Brasília), na última rodada da fase inicial do campeonato para atletas até 22 anos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).